Parceiros:

» Criação de Sites

» Criação de Sites em Manaus

» Site Manaus





Siga ParintinsCom no Twitter

Parabéns em ritmo de toada

20/10/2008, Jornal A Crítica

Jornal Acrítica

Mais de 400 mil pessoas comemoraram o aniversário de Manaus em ritmo de boi-bumbá. Na versão 2008, durante as três noites do evento, 31 artistas se revezaram na festa que, este ano, trouxe várias surpresas, a começar pela abertura oficial apresentada por 30 dançarinos do Garantido Show e 30 do Grupo de Dança Marujada do Caprichoso.

No sábado, a emoção ficou por conta do Parabéns a Manaus, entoado pelos artistas que faziam parte da festa com um coro de 400 mil pessoas. As dançarinas dos dois bumbás evoluíram como Iaras. Quem também emocionou o público foi o levantador Fábio Casagrande, fazendo uma homenagem ao irmão, Carlos, que morreu há dez anos. A Batucada do Garantido não se fez de rogada e deixou a sua marca na apresentação do trio do levantador Robson Jr. que contou com a participação do pajé André Nascimento, da cunhã Tatiane Barros e do boi vermelho e branco. Perfeitos.

DVD

Quem tirou a galera do chão foi Raiff Mattos, com uma apresentação inesquecível e filmada, na íntegra, para se transformar em DVD, a ser lançado no próximo ano. O apresentador Júnior Paulain “fechou” a festa quase às 5h com um público que insistia em permanecer na arena.

Segurança

A Secretaria de Segurança Pública (SSP) comandou a maior operação já realizada no Boi Manaus. Foram 500 homens das polícias Militar e Civil, encarregados de evitar furtos e brigas. O subsecretário da SSP, Mário Aufiero, informou que a operação foi planejada para garantir a integridade das pessoas dentro e fora do Sambódromo.  Mais de cem agentes da Secretaria Municipal de Abastecimento e Agricultura (Semaga) fiscalizaram a venda de comidas e bebidas.

Domingo

Ontem, quem abriu a festa foi a Marujada de Guerra do Caprichoso, com toadas antológicas do bumbá. Quando Israel Paulain entrou na pista, o Sambódromo já estava lotado pelas tribos dos 31 artistas. Na apresentação de Tony Medeiros, novamente as toadas antológicas tomaram conta dos torcedores, agora do Garantido que também dançaram ao som de Cézar Pinheiro, que se apresentou com Fabiano Neves do Caprichoso. A banda Kamayurá encerrou as comemorações do aniversário da cidade às 4h30, com muita gente ainda pedindo mais.