A Liga Independente dos Blocos Carnavalescos de Parintins, presidida por Antonio Paulo Mourão, o "
Gato", repassou aos presidentes dos blocos a carta de crédito para aquisição de material e início dos trabalhos para o carnaval. Com o recebimento da carta os blocos dão a arrancada para o Carnailha 2009.
O valor total das 24 cartas de crédito entregues aos presidentes é de cem mil reais, sendo que cada bloco da Chave Especial recebeu sete mil, da Chave A cinco mil, os "
Irreverentes" dois mil e quinhentos e os blocos do Grupo de Acesso receberam mil e quinhentos reais.
"
Gato" destacou o montante injetado na economia do município. Além dos cem mil reais repassados para o início dos trabalhos, o presidente calcula que cerca de dois milhões serão movimentados na cidade até o fim da festa momesca. "
O Carnailha é totalmente produzido dentro do município, gerando renda para a cidade. Todo mundo ganha: os tricicleiros, os donos de pousada, enfim a economia local é movimentada", comenta.
A Liga continua trabalhando, em parceria com a prefeitura de Parintins e o governo do Estado, em busca de mais investimentos no evento. "
Liga, prefeitura e Estado formam uma parceria que hoje produz o melhor carnaval do interior do Amazonas e em 2009 estamos trabalhando para realizar um evento ainda melhor", afirma o presidente da Liga.