É uma felicidade para nós, pois três das quatro escolas que trabalhamos voltaram para o desfile das campeães. Agradecemos muito pela atenção que vocês estão nos dedicando. Após sete anos fazendo o Carnaval de São Paulo, sendo cinco, com a Escola império de Casa Verde, onde fomos Bicampeões, desde o ano passado estamos fazendo o Carnaval Carioca. A convite do então Caranvalesco da Grande Rio Roberto Szaniecki, ajudamos a executar o enredo sobre Coari no Carnaval 2008 da Grande Rio. Este ano ampliamos nossos trabalhos, participando da execução das alegorias da Grande Rio, do Império Serrano, Mangueira e Salgueiro, no qual conseguimos nosso primeiro título de campeão do Carnaval Carioca. Agradecemos a Deus por essa oportunidade.
As diretorias e os Carnavalescos dessas Escolas que gostaram do nosso trabalho e abriram as portas dos seus barracões para que pudessemos levar a arte parintinense para o conhecimento do mundo e assim exaltar o nome da nossa Terra amada, da nossa cultura e da nossa gente. Agradecemos ainda, a nossos familiares, que mesmo longe, nos incentivam e acreditam em nosso trabalho. Até então os artistas parintinenses eram valorizados pelos movimentos articulados que davam nas alegorias, agora nós conseguimos inovar com novas técnicas e assim ampliar os trabalhos fazendo desde a parte de ferragem, fibra, marcenaria, empapelação, revestimento, solda com movimento, escultura, pintura de arte e adereço.
Um trabalho de muita responsabilidade, pois pegamos o projeto no papel e acabamos deixando o carro alegórico pronto para a escola. Isso vem dando muito certo e se torna mais viável para a escola ter uma equipe de profissionais que entendam de um pouco de tudo e que se preocupem em formar parceria com os profissionais cariocas. Em São Paulo também padronizamos isso. Tudo que era necessário para a confecção dos carros alegóricos, se fazia no barracão, por uma única equipe, como uma verdadeira fábrica. Aqui no Rio, isso também vem sendo buscado pelas escolas, porém, até o momento, apenas a nossa Equipe faz esse tipo de trabalho, as demais cuidam apenas de parte do carro, ou da escultura, ou da ferragem, ou da fibra, ou do movimento e assim por diante. Esse ano fizemos dois carros completos na Grande Rio, Carro 2, as Caravelas e o carro do Teatro,com acabamento em pintura e adereço; outros dois carros fizemos a parte da ferragem e da escultura. No império Serrano, também fizemos dois carros completos, o do polvo e o dos corais, além da confecção e decoração dos carrinhos da comissão de frente e do tripé dos golfinhos. Já no Salgueiro, fizemos todas as escuilturas do Carro 2, com revestimentos e acabamentos e a confecção do Boi Garantido. Na mangueira respondemos pelos movimentos das alegorias, além da confecção de algumas esculturas como a dos arlequins do carro abre alas.Com o espaço dado pelas escolas, estamos nos aprimorarando mais e continuaremos buscando novas técnicas e novos conhecimentos ,incluse informatizados, como programas computadorizados e cursos nas áreas de soldagem, pintura, escultura, etc. ´tanto aqui, quanto aí em Parintins. Parte da nossa equipe já está a caminho dos Galpões de Garantido e Caprichoso, esperamos nos encontrar aí. Apesar de estar fora a oito anos, acompanho todo o ano a transmissão da nosso festival, pois comecei aí e devo muito aos bois Caprichoso e Garantido, onde comecei no ano de 1993,já como artista de ponta, trazendo a alegoria da Iara, com o boi Garantido na mão para o delírio da galera e onde realizei trabalhos até 2001. Apesar dos vários convites que recebi para retornar a fazer boi bumbá, a rotina de carnaval não me permitia voltar, porém esse ano devo aceitar o convite feito por um dos presidentes do boi que visitaram a cidade do samba, se tudo der certo, ficarei honrado em fazer parte mais uma vez do festival de Parintins. Com certeza emoção como essa não tem igual.