Missa abre atividades do Garantido para reconquistar o título de soberano do festival
O boi criado por Lindolfo, que inspirou mestre Ambrósio, Vavazinho, Raimundo Muniz, Porrotó e hoje é a paixão de milhares de torcedores, cumpre mais uma tradição nesta segunda-feira 09 de março na missa em ação de graça abrindo as atividades de galpão 2009. A celebração presidida pelo Padre Rui Canto será no curral Lindolfo Monteverde, localizado na estrada Odovaldo Novo a partir das 8:00h. Para a artista Fred Góes o Garantido cada vez mais se fortalece, seguindo o costume dos bons Parintinenses de agradecer e pedir benção a São José.
"
É a etapa onde pedimos de realizar um trabalho que possa corresponder à magnitude de Parintins. Para tudo decorrer na normalidade com os artistas", diz. O presidente da Comissão de Artes Telo Pinto aguarda a presença de sócios, trabalhadores e simpatizantes do vermelho e branco. "
Estamos cumprindo o cronograma apresentado à imprensa no final do ano passado. O boi é união, responsabilidade, valorização do sócio e torcedor. O momento da missa é um dos mais importantes nesse processo", comenta Pinto.
O apresentado do vermelho e branco Israel Paulain já confirmou presença na missa, assim como outros itens. "
O Garantido nasceu da fé do menino Lindolfo, devemos renovar esse momento a cada ano. Por isso somos o boi da tradição, da popularidade, do povo da baixa de São José", lembra Paulain.
Após a missa, informou o presidente do Garantido Vicente Nunes de Matos e atendendo recomendação do Ministério Público do Trabalho, o setor social da agremiação realiza o exame pré-admissional.
A celebração da segunda-feira é a largada na reconquista do título do festival folclórico de Parintins.