Parceiros:

» Criação de Sites

» Criação de Sites em Manaus

» Site Manaus





Siga ParintinsCom no Twitter

Caprichoso apresenta Projeto e ergue a bandeira do Amazonas

09/03/2009, Assessoria de Imprensa do Caprichoso

O Boi Caprichoso iniciou a temporada bovina de 2009 com a missão de dar continuidade ao trabalho de equipe que já premiou a nação azul e branca com duas vitórias. Foi assim que definiu o Presidente Carmona Oliveira na apresentação do Projeto “Onde o verde encontra o Azul” na noite de sábado no Kuat Clube. “É muito bom ser campeão, melhor ainda é comemorar o bicampeonato e com certeza da consagração do tricampeonato”, iniciou. Para o Presidente o êxito da conquista depende da união de todos, artistas, diretores, funcionários, sócios, torcedores tendo a convicção de admitir erros e buscando acertos. Ele destacou que o projeto de vitórias iniciou em 2006 quando estruturou o boi e resgatou a credibilidade da torcida.

Em 2007 o Caprichoso passou a ser de fato o boi campeão ao defender o que Parintins é o Eldorado do folclore popular e se fortaleceu em 2008 com o discurso preservacionista que chamou atenção para o futuro do planeta e em 2009 tem a proposta ousada de erguer a bandeira do Amazonas, de um povo que dá exemplos ao país quando busca alternativas econômicas sem que para isso tenha que sacrificar o maior patrimônio que é a floresta amazônica. O presidente do Conselho de Arte Gil Gonçalves apresentou a fundamentação teórica do projeto destacando o trabalho dos compositores e o empenho dos membros do Conselho de Arte. Segundo ele a defesa do Caprichoso nas três noites fecha a trilogia da sustentabilidade da Amazônia, a maior floresta tropical que sofre com o desmatamento, biopirataria, tráfico de animais, extração ilegal de madeira entre outros problemas.

Gil disse que o boi Caprichoso fará uma apresentação renovada que eleva o Estado do Amazonas e que através de seres encantados, rituais, danças, pajelanças será possível compreender a origem dessa relação. “Nas três noites os caboclos e índios de Parintins vão celebrar o folclore popular energizado pela devoção a Amazônia reconhecendo o exemplo de preservação”, destaca. O membro do Conselho Edwan Oliveira continuou a apresentação mostrando figuras ilustrativas das três noites definidas para o tricampeonato.