Um clima de festa, empolgação, descontração e muito entusiasmo, marcou a reunião da diretoria, comissão de artes e artistas de ponta do boi bumbá Garantido, na entrega do projeto “
boi de arena” das três noites do festival 2009, investindo no tema “
Emoção”.
Ao final do encontro, realizado sábado (14), a diretoria promoveu uma churrascada de confraternização, pelo aniversário do artista Marialvo Brandão e o ingresso de Trindade e Junhão, novos membros de ponta do boi do povão.
Apesar da crise que afetou os principais patrocinadores do festival, comentou o presidente Vicente Nunes de Matos, a diretoria vermelha mantém o cronograma e aguarda a primeira parcela de ajuda. “
Há quem queira esconder o sol com a peneira. Não vê o abalo financeiro na festa quem não quer. Estamos com os pés no chão”, frisou.
Matos destacou ainda que a luz dos jurados o Vermelho foi soberano nos últimos dois anos. “
Vencemos na arena, o júri, a imprensa e o povo viu isso. Fora da arena e no tapetão, fomos prejudicados pelo tempo, um erro nosso mesmo. Perdemos no tempo, mas para o contrário ninguém perdeu”, disparou Vicente, que apresentou os novatos Trindade e Junhão aos artistas de ponta.
Time de emoção O artista Jonathas Marinho o Joinha comentou que a partir de agora a parte técnica de armação e construção de cada alegoria depende do artista e sua equipe. Ele fez questão de exaltar seus novos companheiros Trindade e Junhão.
O artista Junior de Souza enfatizou que com o projeto finalizado, agora é estudar e discutir alguns detalhes, para levantar ainda mais a emoção da galera e jurados. “
Foi entregue o boi pronto. Não tem essa de pedaço daqui e depois vem o resto”, comentou.
Telo Pinto presidente da Comissão de Artes destacou a inovação na fundamentação do projeto entregue aos artistas, que incluiu até um glossário. “
Teremos a discussão individual, a situação financeira é difícil, os bois estão inviabilizados, mas com o espírito de ser Garantido iremos superar cada obstáculo”, diz.