A pedido do vereador Israel Paulain do PSDB a câmara de Parintins vai discutir a questão da segurança pública, com data a ser definida pela Comissão de Constituição e Justiça.
Israel, ao lado do vereador Juscelino Manso do PSB, prestigiou o seminário da Igreja Católica sobre a Campanha da Fraternidade 2009 “
Paz e Segurança Pública”, aberta pelo Bispo Dom Giuliano, na semana passada.
“
Nosso objetivo é colocar no plenário representantes dos segmentos sociais, órgãos e instituições da Segurança Pública. Hoje, propomos a parceria deste poder a Igreja Católica, no sentido de convocar a sociedade civil e as instituições ao debate em torno do tema ‘Paz e Segurança Pública’”, explicou.
Israel Paulain e Juscelino Manso acompanharam atentamente a discussão no auditório Dom Arcângelo
No começo do mês de março, o vereador tucano pediu providências à Secretaria de Estado da Segurança Pública para o problema de falta de aparelhamento da Polícia Civil em Parintins.
Segundo Paulain nos últimos anos a sociedade parintinense tem acompanhado fatos deploráveis que clamam por providências, mas, acima de tudo, chamam ao debate participativo na busca de soluções condizentes com a realidade que estamos vivenciando. “
Estamos muito aquém dos anseios da comunidade que se ressente de ações eficazes para conter o avanço da violência e garantir a tranqüilidade devida”.
O vereador Juscelino Manso PSB, que assistiu ao seminário realizado na auditório Dom Arcangelo Cerqua também destacou que a casa (
câmara) não pode ficar de mão amarradas perante o desabafo da conselheira Gesualda Cunha, que as “
pessoas importantes” de Parintins, são os maiores envolvidos com crimes de abuso de exploração sexual.
Foto de Ataide Tenorio