Parceiros:

» Criação de Sites

» Criação de Sites em Manaus

» Site Manaus





Siga ParintinsCom no Twitter

Troca de cocar no Bar do Boi

04/04/2009, Jornal A Crítica

Lane Lima
Especial para A CRÍTICA

Na segunda edição do Bar do Boi deste ano, que leva o tema “Caprichoso, bom de folclorear”, o público conhecerá Brena Dianná, a nova rainha do folclore do bumbá azul e branco. A moça completou no dia primeiro de abril 16 anos.

Para recebê-la, o Grupo de Dança Movimentos (GDM) preparou coreografias e cênicas especiais para a troca de cocar. Faremos antes uma despedida à Karla Thainá, que defendeu o título nos últimos quatros anos, mas casou e está grávida de sete meses”, diz Ednalda Sampaio, coordenadora do GDM. Ela conta que após a homenagem o grupo apresentará uma encenação para a chegada de Brena, baseada na lenda do boto.

Além disso, será apresentada ao público a nova toada da rainha. É o único item que tem toada nova”, conta. A ideia para a apresentação desta noite é que Brena mostre, não só seu bailado, mas um pouco de sua veia de interpretação.

Coreografias inéditas também serão mostradas. Ednalda adianta que Jair Almeida e Neto Beltrão, coreógrafos de Parintins, estarão na cidade hoje, para repassá-las ao GDM e aos brincantes. “Não fazemos coreografia em Manaus, tudo vem de Parintins”, informa Ednalda.

Missão

Representar o folclore popular de lendas, encantos, mistérios e magias da floresta amazônica. Esta é a missão de Brena. Ela conta que sempre teve vontade de participar do festival como um item do boi Caprichoso. “Sempre assistia pela televisão, mas nunca imaginei que um dia seria a rainha”, diz.

Ela vai para a arena com a experiência adquirida em show de turistas e apresentações especiais com o boi pelo Brasil. “Marcos Falcão, um dos coreógrafos do Caprichoso, percebeu o meu potencial para substituir Karla. Eu participei da seleção a convite dele”, comenta. Ela diz estar ensaiando todos os dias e malhando para manter o desempenho deixado por Karla. A dançarina começou atuando no Caprichoso como item substituta e diz preparada para buscar notas máximas no Festival.

Atrações

A noite azul e branca também terá apresentação, a partir das 21h30, das bandas Cultura Nativa (banda que acompanha a Marujada de Guerra em seus ensaios oficiais em Manaus), Renato Freitas, Arlindo Júnior, Mailzon Mendes, vocalista do grupo Canto da Mata e ainda, os itens oficiais, o apresentador Jr. Paulain, e o levantador Edílson Santana.