Clarice ManhãEspecial para A CRÍTICANa noite de sábado, a nação azul e branca do Boi Caprichoso conheceu e aprovou com louvor a rainha do folclore, Brena Dianná. Além da performance da nova representante do item número oito, o público conferiu a batida da Marujada de Guerra e as apresentações de Cultura Nativa, Renato Freitas, Helen Veras, Edílson Santana, Júnior Paulain, Arlindo Júnior e Mailzon Mendes, durante a segunda edição do Bar do Boi, no sambódromo.
A apresentação oficial da moça teve direito a queima de fogos e rito de passagem. A antiga rainha, Karla Thainá, grávida de sete meses de Pedro, passou o cocar para Brenda após um emocionado discurso sobre os quatro anos em que defendeu as cores do seu boi.
“
Estou numa fase importante da minha vida pessoal, e preciso me dedicar ao bebê, que eu vou trazer para tocar na Marujada quando crescer um pouquinho. Agradeço o carinho de todos e desejo muito boa sorte para a nova rainha. Sei que ela vai brilhar”.
Brena Dianná surgiu sozinha em um palco montado no centro do sambódromo por volta da 1h20 da madrugada, vestida em uma fantasia de plumas verdes, amarelas e azuis. Depois de dançar a toada da rainha do folclore, cantada por Júnior Paulain, Brena foi para o palco principal, recebeu a saudação da Marujada, beijou o boi e ganhou o cocar, tudo coreografado.
O público aprovou a cerimônia. Para Roosevelt Lima, 23, integrante da Raça Azul, Brena Dianná demonstrou dançar bem e ter personalidade no palco. “
Ela é linda, simpática e expressiva. Estamos orgulhosos em ter uma rainha tão bonita e comunicativa”, declarou.
O torcedor Davi Israrel da Silva Freitas, 31, também considerou que a nova rainha do folclore tem tudo para conquistar o tricampeonato este ano. “
A Brena está com tudo. Ela tem garra, emana muito bem a alma do nosso Caprichoso”, observou.
Até mesmo quem segue o contrário resolveu conferir a nova rainha, e não coube críticas. “
Ela é perfeita. A Karla Thainá vai deixar saudades, mas ninguém é insubstituível. A Brena mostrou que veio para arrasar”, avaliou Leonor Brandão, 42, torcedora do boi Garantido.
HomenagemNum telão de 40 polegadas, montado no palco, a organização do evento exibiu um clipe de vídeo com os melhores momentos de Karla Thainá na arena do boi. “
A mamãe do ano vai deixar saudades, e terá o eterno carinho da nação azul”, cantou Júnior Paulain.