Um mega espetáculo. Assim foi definida a festa de lançamento do CD do Caprichoso dia 18. De visual novo o Curral Zeca Xibelão recebeu um público de dez mil pessoas que aprovou a inovação do show que reuniu itens oficiais, tribos, Marujada de Guerra, Trup, Raça Azul e bandas.
A festa começou com a Banda Canto Parintins, seguido do Grupo Azul e Branco com toadas antológicas e a homenagem a Zeca Xibelão representado por João do Carmo "o Careca" que surgiu no meio da galera. A festa foi como uma noite de apresentação no Bumbódromo com itens surgindo de alegorias, cênicas para tribos e uma galera cheia de energia. Defendendo o tema "
Amazonas onde o verde encontra o azul" o Caprichoso abriu a festa com uma gigantesca bandeira do Amazonas. A cor do boi contrário que faz parte do símbolo da bandeira foi substituída pelo verde da floresta. A festa foi dividida em duas partes, a primeira com apresentação de itens e a segunda com o rufar dos tambores da Marujada de Guerra que apresentou um som ritmado e cadenciado fazendo o diferencial na festa.
"O sucesso da nossa festa vem da união de todos os seguimentos do Caprichoso que fizeram esse grande espetáculo e uma prova do que levaremos para o Bumbódromo, não viemos para brincar, mas ganhar o tricampeonato", disse o presidente Carmona Oliveira. Ele destacou o novo visual do Curral, a criação de um memorial com o Auto do Boi, a Praça de Alimentação, a nova cobertura e a produção artística. Para o presidente do Conselho de Arte Gil Gonçalves, a cada ano o Caprichoso supera as apresentações.
"
Mostramos um pouco do que pretendemos levar para a arena para o tricampeonato tendo como nossa maior bandeira o Amazonas", ressaltou. De canoa chegaram o apresentador Junior Paulain e Edilson Santana, a Rainha do Folclore surgiu em um módulo alegórico borboletas em um cabo de aço, mostrando garra e determinação na estréia. A Cunhã Poranga Maria Azedo e a Porta-Estandarte Karine Medeiros foram conduzidas pela Cobra Grande suspensas no ar, o Pajé e o Boi chegaram em cabos de aço. Da cúpula do Teatro Amazonas surgiu a Sinhazinha Tainá Valente. O amo Prince do Boi deu o tom com versos que acenderam a galera. A festa contou com integrantes do Movimento Marujada que prestigiaram o evento e autoridades do município.
Escolinha reinaugurada com festaO sábado foi de festa para o Caprichoso, nas primeiras horas a Escolinha de Arte Irmão Miguel de Pascalli foi reinaugurada com missa na Igreja do Sagrado Coração celebrada pelo Padre Benito de Pietro. A bandeira da escolinha foi uma oferenda dos alunos durante a missa. O presidente Carmona Oliveira e o vice-presidente Sérgio Viana participaram da celebração. Logo em seguida alunos, monitores, diretores e convidados participaram do corte da fita de reinauguração feita pelo artista Juarez Lima e o vice Sérgio Viana que veio acompanhado de integrantes do Movimento Marujada. Durante a solenidade o Presidente Carmona Oliveira acionou o blog da escolinha que já está no ar. A direção da escola fez entrega de comenda a vários apoiadores do projeto social. O presidente Carmona Oliveira agradeceu a parceria do Banco do Brasil durante os doze anos da escola, Governo do Estado, Seduc, e o novo parceiro Petrobras. Ele lembrou que foi na gestão de Joiltô Azedo Presidente e Carmona (Vice) que ocorreu a compra do prédio com recursos que vieram através do Movimento Marujada. "
Quero lembrar o Joiltô que comprou o prédio junto com o Movimento Marujada e o Dodozinho Carvalho que estruturou a escolinha em sua gestão, e a professora Graça Assayag que foi a primeira diretora, não podemos esquecer quem tem compromisso com o Caprichoso", lembrou.
A diretora da escola agradeceu o empenho de toda a equipe da escola e especialmente ao artista Juarez Lima que transformou a escolinha em obra de arte.
Pavilhão Azul Uma bandeira gigantesca foi erguida no sábado no Curral Zeca Xibelão demarcando o território azul e anunciando que a festa começou. Ao meio dia a salva de fogos conduzia o pavilhão para o alto erguido por artistas e o Presidente Carmona Oliveira que exultava de alegria. "
È o começo da caminhada para o tricampeonato", destacou. Do lado azul esta a história de um povo apaixonado pelo Touro Negro que nasceu da promessa dos Irmãos Cid. Carmona comemorou também o primeiro pagamento do ano aos artistas e funcionários do boi feito na sexta e sábado. "
Sempre foi um compromisso da nossa gestão de valorizar os nossos artistas e funcionários e respeitar com pagamento em dia, e continuaremos a fazer ate o ultimo dia da nossa administração", enfatizou.