O Boi Caprichoso saiu às ruas na noite de terça-feira (21), relembrando o tempo em que a brincadeira acontecia apenas nas ruas da pequena ilha. Desde cedo a torcida se concentrou na Catedral do Carmo de onde saiu à caminhada comandada pelo Apresentador Junior Paulian, o Levantador de Toadas Edilson Santana, o Amo Prince do Boi e o toadeiro Rei Azevedo. Ao som das toadas antológicas e acompanhado da Torcida oficial Raça Azul, itens oficiais, Marujada de Guerra e torcida azul e branco, o Boi foi conduzido pelo Tripa Marquinhos que bailou para os moradores. A festa azul anunciou o primeiro ensaio oficial do Boi que reuniu torcedores do lado azul da Ilha.
Durante a passagem, o boi recebeu o carinho da torcida de jovens, adultos, crianças que brincaram com o Touro Negro. O Presidente do Caprichoso Carmona Oliveira disse que a saída do boi às ruas, foi um presente a nação azul e branca. "
A saída do Caprichoso às ruas é uma demonstração de respeito à tradição da brincadeira do boi que antes era apenas na rua e hoje ganhou proporção mundial", ressalta. No Curral Zeca Xibelão a festa continuou com a apresentação dos itens ao som ritmado da Marujada de Guerra.A partir de agora o Caprichoso se volta para o projeto de arena que começa a ganhar forma nos galpões.