Parceiros:

» Criação de Sites

» Criação de Sites em Manaus

» Site Manaus





Siga ParintinsCom no Twitter

Uma noite de esplendor

04/05/2009, Jornal A Crítica

Manuella Barros
Da equipe de A CRÍTICA
 
Nem a ameaça de chuva desanimou as 15 mil pessoas que estiveram no Sambódromo, no último sábado, para prestigiar o lançamento do CD 2009 do bumbá Caprichoso, intitulado “Amazonas - Onde o Verde Encontra o Azul”.
 
A festa também celebrou os 21 anos de existência do Bar do Boi. Entre as atrações que passaram pelo palco a partir das 21h30 estavam grupo Cultura Nativa - o mesmo que realiza os ensaios técnicos semanais com a Marujada - e o cantor Fabiano Neves.
 
Emoção
 
O momento mais esperado ficou por conta da performance que o Caprichoso mostrou quando o levantador de toadas Edilson Santana, o apresentador Júnior Paulain e o amo do boi Prince, assumiram o comando no palco. Eles foram responsáveis pela animação por mais de duas horas entre apresentações cênicas com os itens oficiais do boi azul e dobradinha com a Marujada de Guerra.
 
No repertório, constaram as novas toadas como “Tempo de Borboletas”, “Elo Azul”, “Deusa Morena”, “Artesão Parintinense”, “Grito da Galera” e “Boi da Massa”. Esta última é a primeira toada de Mauricio Filho feita para o Caprichoso já que até o ano passado, ele era compositor do contrário. “Foi emocionante ver todo mundo cantando as novas toadas e se emocionando com cada performance assim que os itens iam surgindo”, comentou Larissa Bonates, integrante do Grupo de Dança Movimentos (GDM). “No total, foram cinco números e saiu tudo perfeito”.
 
Shows
 
Foram encenados os números “Aningal”, “Pachamama”, “Apogeu” e “Aldeia Subterrâmea”. A estrela maior da festa foi recebida pelos itens como cunhã-poranga (Maria Azedo) a sinhazinha da fazenda (Tainá Valente), o pajé (Waldir Santana), a nova rainha do folclore (Brena Dianná), além da porta-estandarte Raíssa Assis, que substituiu a titular do posto, Karine Medeiros.
 
Em seguida, foi a vez do cantor Arlindo Jr. fazer “uma viagem” pelas toadas clássicas do azul para homenagear os 21 anos do Bar do Boi desde os tempos dos ensaios na  TVlândia e no Ministério da Agricultura.