Mazé MourãoDa equipe de A CRÍTICA O amor pelo bumbá Garantido e, claro, pelos estudos, falaram mais alto. Patrícia de Góes, a Rainha do Folclore do encarnado e branco, retorna com todas as honras de estilo para o lugar que sempre considerou seu, mesmo depois de ter se despedido no festival folclórico de Parintins ano passado. A moça casou com o nissei Ricardo Yamaguchi, 29 anos e foi morar no Japão. Foram 10 meses para a saudade ficar insuportável e retornar para a Nação da Baixa do São José.
Para Patrícia, a volta não complica o seu casamento. Ela conta: “
Não foi somente pelo boi, pois quero estudar aqui em Manaus cursando a faculdade de fisioterapia, se possível na UniltonLins. E no final do ano o meu marido chega no Brasil e pronto. Fica tudo bem!” E brincar de boi, o retorno triunfal para o antigo posto que, fatalmente seria da substituta Ane Godinho? De Góes esclarece: “
Ela sempre me substituia em algumas apresentações, mas em nenhum momento deixei o posto de rainha e não houve nenhuma eleição para me substituir”.
Em festa Segundo Patrícia, Vicente Mattos, presidente do Garantido, ficou muito contente ao saber da sua decisão em retornar para o seu posto. “
Liguei lá do Japão para o Vicente e ele disse que me receberiam de braços abertos. Fiquei muito feliz quando ouvi essa declaração. Era o que faltava para confirmar o meu retorno”, diz Patrícia.
Marido é contra Foram meses de saudades e de muita conversa. Patrícia e Ricardo se amam, casaram e ela aceitou morar na cidade do Sol Nascente. Porém, quando ela resolveu voltar, não apenas para estudar, mas também para defender o item onde sempre foi nota 10, as brigas e divergências foram incessantes. “
Ele aceitou o meu retorno para estudar, até porque não poderia fazer faculdade no Oriente, pois não domino o idioma. Além do mais é tudo muito caro. Mas, voltar para o boi, isso ele não aceita, contudo, é isso que eu quero, que eu gosto e não vou desistir deste sonho”, informa a parintinense.
Essa mesma saudade fez com que Patrícia de Góes criasse novas coreografias para este ano. “
Quando a gente está longe de casa analisa o que poderia ter feito, quais os erros, os acertos, como posso melhorar. E acho que a Comissão de Arte também está criando muitas novidades para as minhas apresentações. Portanto, voltei com mais garra e não vou decepcionar a galera do boi do coração”, finaliza emocionada. Eeeeehhh, boi, é aguardar para conferir.