Parceiros:

» Criação de Sites

» Criação de Sites em Manaus

» Site Manaus





Siga ParintinsCom no Twitter

Petrobrás "Revitaliza Escola de Artes"

26/05/2009, Josene Araujo - Assessoria de Imprensa do Caprichoso

A evasão escolar, notas baixas na escola e crianças nas ruas ganharam um adversário de peso e aliado de um dos projetos sociais mais sucedidos em Parintins. É a Estatal Petrobrás que este ano patrocina a Escola de Artes Irmão Miguel de Pascalle da Fundação José Furtado Belém do Boi Bumbá Caprichoso.



Comprometida com a responsabilidade Social a Petrobrás desenvolve o projeto “Revitalizando a Escola de Artes” que consiste no apoio a todas as oficinas que já funcionam na escola com a compra de material de consumo, apoio logístico, formação de arte-educadores e equipe pedagógica.

O Apoio da Petrobrás já apresenta sinais positivos da parceria com a Escola Irmão Miguel. Pela primeira vez atende alunos entre 19 e 20 anos, quando antes a idade limite era até aos 17 anos de idade. “Hoje a escola trabalha com crianças e adolescentes de 7 aos 20 anos”, explica a gestora Isabel Porto.

Ela destaca que a parceria também é voltada a educação profissional. “Além do projeto social profissional que a escola oferece os jovens, trabalhamos ainda a cidadania, e a questão pedagógica, porque a Petrobrás exige uma equipe pedagógica, para acompanhar o rendimento escolar das crianças. Então a criança não vai estar apenas aqui na oficina como também estará sendo incentivada a não desistir das atividades escolares”, relata.



Isabel Porto comentou que algumas crianças e adolescentes tentaram se matricular na escola de artes, estando fora da rede pública de ensino. Em casos como este a gestora encaminha a criança para uma das escolas da rede estadual ou municipal para que possa ser matriculada.

O projeto da Petrobrás faz parte das políticas públicas da empresa de incentivar projetos como a escolinha. “Temos alunos que já tinham até desistido de estudar e através do nosso incentivo, esses jovens estão voltando para sala de aula”, explica Porto.

Ela aproveitou para agradecer o apoio da Patrocinadora. “Todos nós da escolinha vimos de público agradecer o apoio, da nossa patrocinadora Petrobrás que chega para fazer o processo de revitalização” finaliza Isabel.