Jony Clay BorgesDa equipe de A CRÍTICAJá chegando à reta final para o 44º Festival Folclórico de Parintins, o Caprichoso reitera os laços com a sua fiel torcida em Manaus na “
Noite da Galera Azulada”, que acontece hoje, às 21h30, no Centro de Convenções (Sambódromo). Promovido pelo Movimento Marujada, o evento tem ingressos a R$ 10 e R$ 5 (mulheres e estudantes).
A festa da galera caprichosa começa às 21h30 com a banda Cultura Nativa, que já vem fazendo bonito nos começos de noite do Bar do Boi deste ano. Embora radicado na Cidade Nova, o grupo tem raízes musicais fincadas no conjunto Ica-Maceió, Adrianópolis, reduto do movimento que originou o Bar do Boi em Manaus. Depois deles, a partir das 22h30, o comando da festa passa para o apresentador oficial, Jr. Paulain, que promete uma apresentação empolgante e alto astral, com um repertório de toadas cheias de energia, em sintonia com o espírito da torcida do Azul.
Canto e versoPouco antes da meia-noite, o Bar do Boi recebe a grande atração da festa: o amo Prince do Boi, que pela primeira vez este ano assume o comando do ensaio azulado. O artista, que trabalha a todo vapor para sua apresentação no Bumbódromo, vai entrar no clima do festival e agitar a galera de Manaus com um show misturando cantos e versos.
A apresentação de Prince terá ainda a participação especial do levantador de toadas do Caprichoso, Edilson Santana, que vai levantar a torcida interpretando três toadas de galera deste ano. Mais tarde, à 1h, quem sobe ao palco é Arlindo Jr., figura emblemática do Bar do Boi e um dos artistas mais queridos da torcida do Azul. Depois do show do ex-levantador, o grupo Canto da Mata assume o palco a partir das 2h, animando os fãs e torcedores até o fim da noite.