"
Vou, vou desfilando na cidade, o meu boi é da mocidade é boi bonito de verdade. Alô morena vem vê, vem ver pra acabar de crer". Embalados pela toada à nação azul e branca sairá pelas ruas de Parintins no próximo dia 20 para brincar o Boi de Rua, o maior movimento bovino promovido pela Associação Folclórica Boi Caprichoso. Em 2009 a nação irá se concentrar ao lado do Bumbódromo seguindo pela na Rua Cordovil, lugar tradicional onde o Touro Negro fez morada no Curral construído por Luiz Pereira, Avenida Amazonas, Rua Gomes de Castro até o Curral.
Na Cordovil as homenagens para tradicionais torcedores que todos os anos enfeitam a rua de azul e branco marcando o limite do território azul. Comissões foram formadas para a organização do evento que reunirá artistas de tribos, alegoria responsável pela sátira ao boi contrário. Equipes também foram criadas para ornamentar ruas e fazer fogueiras para esperar a passagem do boi.
O Boi de Rua terá também personagens que resgatam o surgimento da brincadeira Pai Francisco Catirina que revivem o Auto do Boi. São presenças confirmadas os personagens Gigante, Dona Aurora, tribos, itens individuais, Marujada de Guerra, vaqueirada, Escolinha de Arte, Raça Azul, Bandas oficiais e a nação azul e branca. O presidente do Boi Caprichosol Carmona Oliveira disse que o Boi de Rua é a manifestação do torcedor que esta com a auto estima elevada com as vitórias. "
Nosso torcedor vai as ruas brincar com o boi, mostrar seu amor e reviver a brincadeira pelas ruas da cidade", declarou.