A fusão entre artistas dos bois Caprichoso e Garantido de Parintins (AM) e dançarinos que representam os bumbás de Arujá (SP), garantiu um lindo espetáculo.
A convite da prefeitura de Arujá, pelo segundo ano consecutivo os levantadores de toadas amazonenses João Vinícius, representando o boi Caprichoso, e Leonardo Castelo, representando o boi Garantido, fizeram um grande show em Arujá, durante as festividades do aniversário de 50 anos de emancipação política da cidade. Os artistas se apresentaram no último sábado, 06, na Avenida Amazonas e na Praça Benedito Ferreira Franco, arrancado aplausos do público presente.
Os cantores amazonenses dividiram o palco com os dançarinos que pertencem aos grupos folclóricos de Arujá, ONG (
Organização Não Governamental) Boi Bumbá Estrela de Arujá representando o boi Caprichoso, e o grupo folclórico boi Garantido de Arujá que representa o bumbá com o coração na testa. Vale lembrar que há mais de 10 anos, esses dois grupos de São Paulo vem reproduzindo, com muita simplicidade, o grandioso “
Festival dos Bois de Parintins”, e assim mostrando um pouco da grandiosa cultura existente na região Norte do País.
Falando um pouco sobre essa experiência com o povo arujaense, o cantor Leonardo Castelo, revelou que o deixa muito feliz saber que em Arujá, uma cidade tão longe de Parintins, os jovens valorizam a cultura amazonense. “
Fiquei muito feliz com o convite da prefeitura, através da Secretaria de Cultura e Turismo, para que mais um ano, nós pudéssemos vir aqui nessa cidade acolhedora, mostrar a nossa cultura”, disse o cantor que pertence ao boi Garantido de Parintins desde 1998, e em 2005 passou a ser artista oficial do boi vermelho.
Já João Vinícius vem fincando suas raízes na cidade arujaense. Segundo ele, foi convidado a ser o levantador oficial do boi Caprichoso de Arujá. “
Fiquei muito feliz com esse convite do pessoal daqui”, enfatizou o jovem cantor, que no Amazonas já passou como levantador de toadas da “
Ala Jovem” e a da “
Marujada” do bumbá da estrela.
Os músicos amazonenses agradeceram ao prefeito de Arujá, Abel Larini, e a secretária de Cultura e Turismo, Ana Cristina Poli, pelo convite e pediram para que mantenham viva a reprodução de Garantido e Caprichoso no município.