Sábado da despedida azul
13/06/2009, Jornal A Crítica
Bárbara Nascimento
Da equipe de A CRÍTICA
No último dia de programação oficial em Manaus, o boi Caprichoso vai efervescer a capital amazonense com três momentos azuis. Os torcedores - de todas as idades - tem hoje três chances para acompanhar o último dia do boi negro antes de sua partida para a cidade de Parintins.
O roteiro azul começa às 16h, com a carreata organizada pela comunidade oficial do boi Caprichoso no Orkut. A concentração dos seguidores tem início às 15h30, no Centro de Convenções. Os carros saírão da avenida Pedro Teixeira em direção à Ponta Negra, seguindo pelo bairro São Jorge até a Djalma Batista.
De acordo com a organização, a carreata tem previsão para acontecer em uma hora. Após a chegada dos torcedores no Sambódromo, é dada a largada para a décima edição do Bar do Boizinho, com a participação dos itens oficiais do boi com representação infantil.
Noite
No último Bar do Boi antes do Festival de Parintins, o Caprichoso apresenta a banda Cultura Nativa, os cantores Fabiano Neves e Renato Freitas e a Marujada de Guerra, acompanhada dos três itens masculinos Júnior Paulain (apresentador), Edilson Santana (levantador de toadas) e Prince do Boi (amo do boi).
A cunhã-poranga Maria Azedo e a porta-estandarte Karyne Medeiros marcarão presença no palco. O ex-levantador e ex-apresentador Arlindo Júnior encerrará a festa, acompanhando a Marujada até o portão do Sambódromo, em ritmo de despedida rumo a Parintins.