Lane LimaEspecial para A CRÍTICAA nação vermelha e branca está pronta para o Festival em Parintins, que acontece no próximo fim de semana. O último ensaio do Garantido em Manus, mostrou que, apesar dos contratempos que aconteceram em Parintins, a torcida e os artistas do boi do povão não desanimaram.
“
Hoje o evento está menor, em relação à temáticas diferentes, como vínhamos apresentando. Estamos reduzindo custos para podermos arrecadar um pouco mais e enviar para Parintins, devido ao que aconteceu na Baixa do São José, mas estamos mostrando uma linda festa para os amantes do Garantido”, afirma Erlon Jorge, diretor administrativo do Movimento Amigos do Garantido (
MAG).
O último ensaio antes do Festival emocionou os torcedores
Presença inusitada Quem também passou pelo último curral do Garantido foi o elenco de “
Os Melhores do Mundo”, Welder Rodrigues, Jovane Nunes e Victor Leal, que se apresentaram no fim de semana na cidade. Eles ficaram entusiasmados com a festa, tanto que foram para o meio da galera sentir a vibração da torcida vermelha e branca.
“
Os bois Garantido e Caprichoso são conhecidos no Brasil inteiro, então já sabemos de muita coisa, mas é a primeira vez que eu venho aqui em um ensaio”, diz Jovane Nunes. “
Eu não conhecia nada disso de perto e estou achando incrível”, comenta Welder Rodrigues.
“
Estou impressionado com o amor que as pessoas têm pelo boi, essa coisa de todos se organizarem para ir a Parintins é muito bacana. Só conseguimos sentir isso tudo vindo aqui, não adianta ver pela televisão que não dá para entender”, afirma Jovane.
Ontem o Garantido realizou a tradicional carreata de despedida rumo à Parintins. A torcida, acompanhada por dois trios elétricos, saíram do barracão das escolas de samba de Manaus, seguiram até a Ponta Negra e retornaram para a festa no Sambódromo.