Marina GuedesAmazonasPressMesmo que pertençam a bois diferentes, os sentimentos dos itens que fazem sua estreia na arena são semelhantes: ansiedade e vontade de fazer o melhor frente aos jurados e público. Para esta temporada, que remonta 44 anos de Festival Folclórico, Parintins dá as boas vindas à Brena Dianná, pelo Caprichoso, e Raissa Barros, do Garantido.
A primeira foi escolhida para Rainha de Folclore. A segunda, a partir de agora, entra na disputa do título de Porta Estandarte. Pele clara, traços fortes e longas madeixas.As duas são novas. Raissa, do vermelho, tem 15 anos e sonha comemorar o aniversário, que coincide com a segunda noite de apresentações (dia 27), em dose dupla.
"
Ano passado, comemorei junto da Batucada e, depois, com um jantar. Este ano, pretendo celebrar depois do Festival, junto com a vitória do Boi Garantido. Uma comemoração dupla", declarou.
Brena, do contrário,completou 16 "
primaveras" em um dia difícil de acreditar: 1º de abril. Ela disse que conta com o apoio de todos os itens veteranos, inclusive da antecessora, para se preparar. "
Além de assistir aos vídeos de outros anos e muito ensaio, converso bastante com Karla (Thainá) que me aconselha ser sempre a pessoa que era antes de ser item. Reforçando a importância de estar calma", contou a estreante.