Parceiros:

» Criação de Sites

» Criação de Sites em Manaus

» Site Manaus





Siga ParintinsCom no Twitter

Dia de decisão

29/06/2009, Jornal A Crítica

Saulo Borges e
Marina Guedes
Da equipe de A CRÍTICA

Após três noites mágicas na arena, os jurados decidem, hoje, a partirda 14h, qual o boi vencedor do 44º Festival Folclórico de Parintins. De um lado, o vermelho emocionante do Garantido, que lutou contra as dificuldades ocasionadas pela cheia histórica do rio Amazonas que levou a agremiação a construir suas alegorias em plena rua, debaixo de sol e chuva. O boi da Baixa do São José não vê título desde 2006, quando foi tri-campeão do festival, e agora tenta acabar com esse jejum.



O Garantido recorreu ao tema “Emoção”, para tentar matar esse jejum e para isso mostrou que é capaz de se superar e fazer um belo espetáculo e impressionar a galera. De outro, a junção de duas cores que se unem evidenciando a força da natureza preservada. Verde e azul juntos no horizonte do Caprichoso que busca o tricampeonato para fechar a trilogia que começou em 2007.

Ao corpo de jurados, formado por nove mestres que vieram dos Estados de São Paulo, Paraná e Santa Catarina, foi dada a difícil tarefa de escolher o boi vencedor, diante da beleza do espetáculo apresentado pelos dois bois. E a responsabilidade não é pouca. Afinal, a IlhaTubinambarana respira folclore e está marcada pela rivalidade entre os dois bumbás, que divide a cidade quase que meio a meio e mantém acesa a chama do Festival de Parintins. Manifestação artística única, que emociona milhares de pessoas todos os anos. Que vença o melhor! Até ano que vem!