Manuella BarrosDa equipe de A CRÍTICA Ao som das toadas mais conhecidas, o Garantido celebrou a vitória no 44º Festival Folclórico de Parintins na noite de sábado, no Centro de Convenções (
Sambódromo), depois de dois anos sem o título.
Com o tema "
Noite da Emoção", a festa começou às 21h, com as apresentações dos cantores Ricardo Lyra e Leonardo Castelo. Em seguida, à 1h da manhã, o bumbá vermelho reuniu no palco vários de seus itens individuais, entre eles a Cunhã-Poranga Tatiane Barros; o Pajé André Nascimento; a Sinhazinha da Fazenda, Ana Paula Ianuzzi; o Amo do Boi, Tony Medeiros; o Apresentador Israel Paulain; o Levantador de Toadas, David Assayag; e a Batucada.
Do outro lado, o público – mais de 25 mil pessoas – vibrava, e alguns torcedores faziam provocações ao contrário, entre elas faixas com mensagens que faziam alusão à Cidade Garantido, onde ficam os galpões do boi-bumbá, parcialmente alagados por conta da cheia do rio Amazonas, e um caixão na cor azul.
"
Não dava para perder essa oportunidade de mexer com a torcida do azul" afirmou a estudante Márcia Brito, enquanto Tony Medeiros tirava versos chamando o contrário de freguês.
O Rei David subiu ao palco às 2h, acompanhado da Batucada. A festa continuou com o show de Israel Paulain até às 5h da manhã. Agora só ano que vem!