Parceiros:

» Criação de Sites

» Criação de Sites em Manaus

» Site Manaus





Siga ParintinsCom no Twitter

Auditoria do Garantido: Boi deve mais de 6 milhões a RF

02/09/2009, Hudson Lima - Assessoria do Garantido

A comissão de auditoria, nomeada pelo presidente Telo Pinto, começou terça-feira a verificar a questão financeira da Associação Folclórica Boi Bumbá Garantido, detectou uma divida superior a seis milhões de reais da agremiação apenas junto a Receita Federal.

O montante vem acumulando desde ano de 2000, primeiro com uma multa e hoje tem inserido juros e outros encargos.

Apesar do Garantido, assim como o Caprichoso, ser de utilidade pública, portando isenta do imposto de renda. É dever do presidente a realização da declaração anual sobre a movimentação financeira, contabilizando os recursos de patrocinadores. O que não ocorre em 2000, por isso a associação foi multada.



A Comissão de Auditória do Garantido é coordenada pelo advogado Fabio Cardoso e auxiliado por Nilda Kimura, Leopoldo Mendonça e também a participação dos contadores Messias Campos e Alriene Gaspar.

O presidente Telo Pinto seguirá viagem para Brasília, onde acompanhará o processo do Garantido, que não está mais na esfera estadual.

A comissão de auditória também solicitou a relação dos processos ativos, sentenciados e em fase de execução, impetrados contra o Garantido; dentro da Justiça do Trabalho, das três Comarcas Comuns e no Juizado Especial Cível e Criminal. Segundo Fabio Cardoso após a resposta dos requerimentos a comissão tomará ciências de como está a situação do Vermelho e Branco. O mesmo processo será feito junto ao INSS.

O diretor financeiro Israel Paulain comentou que as medidas são para evitar o sequestro de recursos do boi por determinação judicial.