Fim de tarde com toadas
04/09/2009, Jornal A Crítica
Bruno Mazieri
Especial para A CRÍTICA
“Manaus estava carente de um projeto que resgatasse a cultura do boi bumbá, mesmo após as comemorações do festival de Parintins. Então, decidimos montar este projeto que certamente será um sucesso, com muita toada, música eletrônica e claro, diversão”. Assim, explica Arnoldo Munhoz, organizador do evento “Planeta Toada Mix”, que acontecerá todos os sábados, a partir das 17h, no Planeta Água.
Além de Munhoz, participam, ainda, da organização Jean Bonfim e Arnoldo Menezes, figuras conhecidas dos currais dos bumbás.
“Na verdade, começou tudo como uma brincadeira. Hoje, já causamos inquietação em outros promotores de eventos. Nossa intenção é relembrar momentos importantes como os vividos na TVLândia”, conta Munhoz.
Mix
Com as atrações fixas de Leonardo Castelo e Ricardo Lyra, o evento terá, a cada semana, convidados diferentes.
Outro diferencial é a inclusão da música eletrônica. Entre os DJs estão Israel Ferrari e Tais Santos.
“Espero que possamos acabar com esse preconceito que existe entre os estilos músicais. Isso acaba sendo um briga sem necessidade e que só prejudica o desenvolvimento dos locais. Em breve, vamos incluir também, nos intervalos, bandas de pagode e forró”.
Tradição
Para o cantor Leonardo Castelo é uma oportunidade única para reviver os momentos de glória.
“Na verdade, é uma maneira de manter um local onde o ritmo seja tocado o ano inteiro. Antigamente, logo após o festival, o artista esperava até outubro pelo Boi Manaus e depois somente no ano seguinte. Com esse projeto a situação muda completamente”, comenta.
Para o evento está sendo preparado um repertório que inclui “Emoção Garantido” e “Sou Garantido”. É claro que Leonardo cantará toadas do bumbá azul.
“Sempre fazemos essa troca. O bom mesmo, disso tudo, é valorizar aquilo que há de melhor na nossa terra”, finaliza. Vale a pena conferir!