Parceiros:

» Criação de Sites

» Criação de Sites em Manaus

» Site Manaus





Siga ParintinsCom no Twitter

David Assayag está fora do festival

16/09/2009, Jornal A Crítica

Jonas Santos
Da equipe de A CRITICA

PARINTINS, AM ( SUCURSAL) –  Na Ilha não se fala em outra coisa. O tema principal das rodadas e das rádios é que o levantador de toadas do Garantido, David Assayag, estaria com o pé no Caprichoso.



Dirigentes do boi azul e branco teriam se encontrado esta semana com o "rei", durante um almoço, em Manaus, para as primeiras negociações de contrato.

David estaria descontente com os rumos que a administração do boi poderia tomar, após a vitória nas eleições de Telo Pinto, atual presidente. O cantor concorreu no pleito da agremiação folclórica como vice-presidente na chapa do candidato Flávio Farias, que ficou em segundo lugar.
 
Durante a campanha do boi do São José, David havia declarado que estaria fora do Garantido, caso Flávio não fosse eleito. Ontem, por telefone, David Assayag disse que não daria declarações à imprensa sobre o assunto.

Ao ser questionado foi enfático: "Não estou nem no Garantido e nem no Caprichoso. Vou ficar fora do festival, de modo geral". O levantador de toadas disse que a sua decisão se tratava de "questão meramente particular".
 
Caprichoso
 
O presidente do Caprichoso, Carmona Oliveira Filho, não escondeu o interesse de ter o levantador de toadas defendendo as cores do seu boi. "Quem não quer um David Assayag? Se ele vier, será recebido de braços abertos pela diretoria e pela nossa galera", comentou.
 
Carmona falou também que não participou do almoço e que oficialmente não poderia comentar nada.

"Não estou sabendo de nada. Agora, tudo que for de bom para somar com o Caprichoso, não vou medir esforços para contratar", enfatizou.

"Mas posso assegurar que não tem contrato assinado. Não tem nada. Não sei de onde vocês tiraram isso", completou.

Garantido
  
O presidente do Garantido, Telo Pinto, afirmou que o levantador de toadas, David Assayag, continua nos quadros de item oficial do boi.

"Nunca tivemos a intenção de afastar o David. Ele é o nosso rei, o nosso ídolo e fundamental para o projeto do bicampeonato", acentuou. "Ainda vamos conversar com o David. Mas se for o desejo dele de ir para o Caprichoso, aí não poderemos fazer nada. Não mandamos na vontade dele", acrescentou.
 
Um dos impasses entre David e a diretoria do Garantido seria ainda relacionado à produção do CD de toadas. Nos quatro anos da administração Vicente Matos, David e o compositor Paulinho Dú Sagrado assinaram o disco.

"Não há interesse meu em produzir o CD do boi", descartou ontem Fred Góes, um dos nomes cogitados para assumir o trabalho com Sidney Rezende, vencedor do Festival da Canção de Itacoatiara (Fecani) deste ano.

Arlindo de volta
 
Nos bastidores do Azul, circulou a informação de que Arlindo Junior poderia voltar ao Caprichoso no cargo de apresentador. Carmona negou que tenha feito convite ao "Pop da Selva" para ocupar a vaga de Junior Paulain.

Ao assumir a direção do Caprichoso, em 2005, o presidente demitiu Arlindo, pela imprensa, abrindo guarda aos ataques do cantor em pleno Sambódromo.

Arlindo Junior atuou no Touro Negro por 17 anos, revezando entre os postos de levantador e apresentador.

"Isso é papo furado. O apresentador é o Junior Paulain", assegurou Carmona.

Adquira aqui o CD do Caprichoso com toadas cantadas por David Assayag