Parceiros:

» Criação de Sites

» Criação de Sites em Manaus

» Site Manaus





Siga ParintinsCom no Twitter

Diretoria aposta no 21 itens para conquistar o tri

18/09/2009, Hudson Lima - Assessoria do Garantido

Quando um reino perde uma realeza, uma nova majestade assume o trono. Com a saída de mais um artista do Garantido (David Assayag), a nação vermelha e branca prepara-se para eleger um novo "rei". Cinco nomes estão cotados para o cargo.

Ainda vai demorar para a galera vermelha digerir esse golpe, executado enquanto os diversos grupos de sócios do vermelho e branco tentavam se recompor de uma eleição. Na diretoria do boi de Lindolfo Monte Verde, o assunto David Assayag é tratado como página virada. A expectativa se volta às respostas que deverão ser dadas pelo presidente Telo Pinto, que está em Brasília verificando as dívidas da agremiação junto à Receita Federal.



Na baixa, o nome mais comentado para o lugar de Assayag é do cantor Robson Junior, que defendeu o posto de levantador de toadas do contrário em 2002. Antes de assumir o posto, Robson era back vocal na banda Garantido. Ainda figuram Gilson Matos, Itamar Benarrós, Alexandre Victor, Gaspar Medeiros e Rafael Junior. Em Manaus, Leonardo Castelo tem o apoio do MAG.

O compositor Paulinho Du Sagrado confirmou que deu apoio e conselhos para David Assayag assinar contrato com o Caprichoso, devido à falta de valorização da diretoria do vermelho.



Desde 2004, o Garantido exportou para o azul 22 artistas de alegorias, movimento, esculturas, soldadores, desenhistas, compositores, pesquisadores, diretor de ritmo, sócios e coreógrafos. Ainda assim, na votação dos jurados, o conjunto de arena do Touro Branco venceu média em 65% dos itens coletivos e individuais, destaque para apresentador, batucada, galera, amo do boi, pajé, vaqueirada, cunha-poranga, toada letra e música. O boi do São José empatou em 20% dos itens e perdeu em apenas 25% desde 2004. É nesses números que a Comissão de Artes, responsável pelo projeto de arena, e a diretoria de Telo Pinto continuará a apostar para chegar ao tri-campeonato até em 2011. Domingo, 20, acontecerá uma assembléia no curral do Garantido, onde os sócios definirão novos rumos para o bumbá. "A falta de contato, menos de 21 dias após a eleição, não pode servir de álibi para uma decisão que foi totalmente pessoal do David Assayag", comentou o diretor administrativo, Osório Melo.

Integrante da batucada há 26 anos, o ritmista Odimar Santarém diz que a saída do cantor é mais uma dificuldade na história do Garantido a ser superada. "O contrário vive hoje a 'emoção da esperança', que apenas um item consegue a vitória no festival", ironiza o perreché, em referência a um dos sub-temas do Boi de Lindolfo apresentado em 2009 na arena do bumbodrómo, que deu o 27º titulo ao vermelho.

Texto: Hudson Lima
site: www.alvoradaparintins.com.br
foto: Hamilton Bahia