Parceiros:

» Criação de Sites

» Criação de Sites em Manaus

» Site Manaus





Siga ParintinsCom no Twitter

Robson e Mácia dueto vermelho

17/10/2009, Hudson Lima - Assessoria do Garantido

Sob a benção de Nossa Senhora, o boi de Lindolfo Monte Verde, comandado pelo presidente Telo Pinto, fez mais uma inovação no folclore parintintin ao apresentar um dueto. Márcia Siqueira e Robson Junior entoaram Boi do Carmo, Vermelho e Coração de Torcedor, levando ao delírio a multidão vermelha. O Garantido, campeão do festival de 2009, fechou com muita emoção a festa dos 157 anos de Parintins, realizada na Praça Digital.



O apresentador Israel Paulain fez a contagem com a galera e batucada, após aparecer no centro do palco, cantando "Alma Rubra". O grupo de Dança Garantido Show, formado por 44 integrantes, ao som da toada vermelho universal, apresentou leveza e sincronia na execução das coreografias.



A galera demonstrou porque há dez anos vence o item 19. Israel entoou "Sou Garantido" e um coral de seis mil pessoas acompanhou os refrões.  A sinhazinha Ana Paula Ianuzzi e o tripa Denildo Piçanã evoluíram ao som de "Sinhazinha, Mar de Emoção e Boi de Pano", assim como Antonio Neto substituto do pajé André Nascimento.

Entusiasmado, Israel chamou, o presidente Telo Pinto subiu ao palco, o novo presidente recebeu aplausos da galera, assim como os membros da Comissão de Artes. A galera campeã foi ao delírio, com os versos do jovem Gaspar Medeiros de 19 anos, há cinco anos é item substituto de Tony Medeiros. Gaspar, Israel e Ana Paula com os pés descalços mostraram a originalidade perreché e a veia da tradição da baixa. Gaspar tirou uma sequência de seis versos de desafios e respondeu as provocações do apresentador e do amo do Caprichoso, que em inúmeros momentos induziram a galera do Garantido a vaiaram o ex-levantador David Assayag.



"O amo do boi contrário, com nosso boi é despeitado. Queria ser Garantido, tentou e foi reprovado. Desceu do palco chorando, sem jeito e envergonhado. Tomou um chá de sumiço e foi boiar do outro lado. Ainda hoje o coitado guarda consigo rancor e vive jogando pedra no boi que o rejeitou. Vá melhorar os seus versos, deixe de ser sonhador". O ex-levantador David Assayag, que estava homenageando o poeta Tiago de Melo (todo de branco), também não escapou dos versos de Gaspar: "Respeita o boi Garantido. Boi mais bonito não tem. Judas traiu Jesus Cristo sem nenhuma compaixão, o levantador de toadas traiu seu coração, foi se vender por contrário e isso não tem perdão".

Ao final da apresentação do Garantido, Israel Paulain, Robson Junior, Marcia Siqueira, ao lado da batucada, deram a volta olímpica na praça Digital, mais um inovação dos batuqueiros da baixa. O coordenador Alessandro Cabral, disse que foi um prazer ter se apresentado, depois de um pré-show novamente comandado pelo Caprichoso, assim como foi em 12 de junho. Cabral disse ainda que a galera do Garantido mostrou porque é a campeã do festival. "Nossa Galera é incrível, quando tem qualquer dificuldade mostra a superação. Somos os campeões e vamos buscar nova vitória".       


Fotos: Ataíde Tenório