Parceiros:

» Criação de Sites

» Criação de Sites em Manaus

» Site Manaus





Siga ParintinsCom no Twitter

A resistência do boi-bumbá

16/11/2009, Jornal A Crítica

Bruno Mazieri
Especial para A CRÍTICA
 
A celebre frase: “A união faz a força”, realmente, funciona. Em busca do sonho de possuir um espaço em uma rádio local, os torcedores de Garantido e Caprichoso realizaram no último sábado, dia 14, no Rio Negro Clube, a segunda edição do evento “Movimento tudo pela toada”.


 
A festa, que começou às 21h30, contou com a presença de Jr. Paulain e Marujada de Guerra, Leonardo Castelo e Batucada, Edilson Santana, Helen Veras, Fábrio Casagrande, Amiraldo da Mata e Arlindo Jr. Além, claro, do Grupo de Dança GDM e do Garantido Show.
 
A ideia surgiu diante da necessidade que os apaixonados por toada sentem em possuir um espaço na rádio que toque, somente, o estilo musical. Começamos com a campanha ‘Doe R$ 1’, porém, não deu certo. Daí, pensamos no ‘Movimento tudo pela toda’ que teve sua primeira ação em setembro deste ano”, explica Gean Fernandes, diretor de eventos.
 
Internet
  
O dinheiro arrecado custeará os gastos para a criação do programa. Antes da primeira transmissão – que está prevista para 2010 – os mais afoitos podem conferir, por meio de um blog na Internet (www.tudopelatoada.blogspot.com) 24h da essência cultural do Estado. “É uma maneira de alcançarmos outros estados. Se em Manaus já enfrentamos uma dificuldade, o que dizer de quem mora longe? Queremos fazer como o axé de Salvador e o forró de Fortaleza. Ambos são conhecidos nacionalmente”.
 
Fernandes ressalta, ainda, que a aceitação por parte dos artistas foi imediata. “Eles receberam de uma maneira que surpreendeu a todos da organização. Só deles tocarem sem cobrar cachê, isso para nós já é uma colaboração e tanto. Foram sempre generosos com todos os pedidos feitos”.
 
Para Camila Ribeiro, administradora, a ideia foi recebida de maneira positiva. “Estou achando tudo legal. Desde a decoração, que retrata nossa cultura até os artistas escolhidos. Manaus precisa de uma rádio que valorize a cultura do boi-bumbá. E somente com esse tipo de iniciativa as coisas serão possíveis”. O próximo evento está previsto para janeiro do próximo ano. Agora, é só aguardar.

Ê boi!