Bruno MazieriEspecial para A CRÍTICA A celebre frase: “
A união faz a força”, realmente, funciona. Em busca do sonho de possuir um espaço em uma rádio local, os torcedores de Garantido e Caprichoso realizaram no último sábado, dia 14, no Rio Negro Clube, a segunda edição do evento “
Movimento tudo pela toada”.
A festa, que começou às 21h30, contou com a presença de Jr. Paulain e Marujada de Guerra, Leonardo Castelo e Batucada, Edilson Santana, Helen Veras, Fábrio Casagrande, Amiraldo da Mata e Arlindo Jr. Além, claro, do Grupo de Dança GDM e do Garantido Show.
“
A ideia surgiu diante da necessidade que os apaixonados por toada sentem em possuir um espaço na rádio que toque, somente, o estilo musical. Começamos com a campanha ‘Doe R$ 1’, porém, não deu certo. Daí, pensamos no ‘Movimento tudo pela toda’ que teve sua primeira ação em setembro deste ano”, explica Gean Fernandes, diretor de eventos.
Internet O dinheiro arrecado custeará os gastos para a criação do programa. Antes da primeira transmissão – que está prevista para 2010 – os mais afoitos podem conferir, por meio de um blog na Internet (
www.tudopelatoada.blogspot.com) 24h da essência cultural do Estado. “
É uma maneira de alcançarmos outros estados. Se em Manaus já enfrentamos uma dificuldade, o que dizer de quem mora longe? Queremos fazer como o axé de Salvador e o forró de Fortaleza. Ambos são conhecidos nacionalmente”.
Fernandes ressalta, ainda, que a aceitação por parte dos artistas foi imediata. “
Eles receberam de uma maneira que surpreendeu a todos da organização. Só deles tocarem sem cobrar cachê, isso para nós já é uma colaboração e tanto. Foram sempre generosos com todos os pedidos feitos”.
Para Camila Ribeiro, administradora, a ideia foi recebida de maneira positiva. “
Estou achando tudo legal. Desde a decoração, que retrata nossa cultura até os artistas escolhidos. Manaus precisa de uma rádio que valorize a cultura do boi-bumbá. E somente com esse tipo de iniciativa as coisas serão possíveis”. O próximo evento está previsto para janeiro do próximo ano. Agora, é só aguardar.
Ê boi!