Parceiros:

» Criação de Sites

» Criação de Sites em Manaus

» Site Manaus





Siga ParintinsCom no Twitter

A valorização dos curumins da baixa

24/11/2009, Hudson Lima - Assessoria do Garantido

Presidente Telo Pinto cumpre mais uma promessa de Campanha, fortalecendo a Universidade do Folclore "Paulinho Faria"
 
O presidente da Associação Folclórica Boi Bumbá Garantido, Telo Pinto coordenou a entrega do kit fardamento a mais de 300 alunos inscritos nas oficinas da Universidade do Folclore Paulinho Faria. A medida faz parte do planejamento de reestruturação do projeto social da associação.




Na cerimônia ocorrida sábado dia 22 estiveram presentes diretores do boi garantido, instrutores do educandário, pais e alunos do projeto. A alegria era visível no rosto de cada um. "Estamos cada vez mais unidos, cada vez próximo do sócio, torcedores e mais próximo do outro", comentou Telo.



A doméstica Elaine Nascimento tem três filhos inscritos no centro educacional do Garantido. Para ela a atividade apesar de ser inaugura há menos de dois meses, vem mudando a formação dos meninos. Um de seus filhos deseja ser músico. "Meu filho precisava de uma oportunidade e graças ao trabalho aqui no Garantido ele pode estudar. Eu não tenho condições de pagar aula particular", comemorou a doméstica. O projeto social do Garantido lembra o presidente Telo Pinto tem o apoio da prefeitura municipal e conselho de desenvolvimento humano e Petrobrás. Para Telo o Garantido organizando-se para sair da crise financeira herdade de administrações passadas. "A medida deixa o Garantido a cada dia mais profissionalizado, isto foi um dos pedidos dos sócios no seminário", lembra Telo, em referencia ao Seminário "Garantido tricampeão", realizado dias 14 e 15 de novembro.

A realidade do projeto da Universidade do Folclore, na avaliação do diretor financeiro do Garantido Israel Paulain resgata as atividades sócio-educativas, idealizadas pela nova diretoria do boi garantido.

São atendidas mais de 300 crianças e adolescentes nos cursos de pintura, teclado, violão, artesanato, teatro, danças coreográficas e artes plásticas, informou o coordenador do centro Chistian Bulcão.

A professora Maria Aparecida, coordenadora social do Vermelho e Branco lembrou que o monitores a maioria são graduados em artes plásticas pela UFAM e também passaram por um processo de capacitação, para mostrar competência e coerência no repasse dos conhecimentos.

O coordenador da Comissão de Artes Fred Góes disse que a nova diretoria encara a crise e mostra vontade de supera - lá. Para Fred, a diretoria de Telo Pinto e Marco Aurélio imprime um processo de trabalho e soluções aos problemas administrativos. "Não estamos dando um passo maior que a perna", diz.

As oficinas na universidade do folclore Paulinho Faria, prosseguem até o mês de março de 2010, com atividade no turno matutino e vespertino.
                                                                                                                  
Hudson Lima
fotos: Paulo Sicsu