Começa a esquentar a disputa pela presidência do Boi-bumbá Garantido, tetracampeão do Festival Folclórica de Parintins.

Apesar da agremiação estar mergulhada em dívidas e com alguns bens penhorados por ordens judiciais, os postulantes aos cargos de diretoria entram em uma rota de colisão para conquistar espaço e votos dos associados da nação Vermelha e Branca.
Nesta sexta-feira, quem lança candidatura é o ex-presidente do boi, José Walmir de Lima que tem como vice o empresário Francisco Nunes, pai da Cunhã Poranga Lílian Linhares. O grupo que apóia José Walmir está anunciando a adesão de vários itens do bumbá, entre eles, David Assayag, Israel Paulain e um forte grupo de artistas e membros da comissão de artes, insatisfeitos com o atual presidente Antônio Andrade.
Andrade reuniu centenas de adeptos à sua permanência na noite da última quinta-feira, no Clube Mangueirão para o lançamento oficial de sua chapa que tem como vice o tocador de cuíca e integrante da velha guarda Emanuel Farias, o
Badu.
Na corrida pela herança das dívidas que somam mais de dois milhões de reais, as chapas já espalharam centenas de bandeirinhas em motos e carros que circulam pela ilha de Parintins e nas mãos dos
cabos eleitorais que visitaram os sócios e tentaram vender as promessas de cada concorrente.
O lançamento da chapa de José Walmir, que recebeu o nome de
Todos pelo Garantido, lembra a campanha do atual prefeito de Parintins Enéas Gonçalves que retornou a prefeitura com a campanha
Todos por Parintins. José Walmir já esteve inclusive no rio de janeiro em busca de apoio para a campanha, que promete muito jogo de cintura e um forte esquema montado para funcionar em um QG central montado na avenida Amazonas.
Os coordenadores da chapa prometem uma grande festa no lançamento que acontece à noite com direito a muito toada e discursos de adesões de sócios e simpatizantes do bumbá.
Integrantes do movimento Amigos do Garantido, liderados pela família Medeiros também prometem fortalecer a campanha de Walmir. Os Medeiros foram rechaçados do boi pela atual diretoria.