Parceiros:

» Criação de Sites

» Criação de Sites em Manaus

» Site Manaus





Siga ParintinsCom no Twitter

O ‘Imperador’ assume o comando do estúdio

15/01/2010, Jornal A Crítica

Victor Affonso
Especial para A CRÍTICA

No segundo dia dentro do estúdio nas gravações do CD 2010 do Caprichoso, intitulado “Canto na Floresta”, o clima é de animação. Quem comanda a “festa” é David Assayag, que em setembro de 2009 voltou ao boi azul. Também presentes estão Paulinho Du Sagrado, Maurício Filho, Maílzon Mendes e Neil Armstrong,  produtores e compositores que também trabalham no novo álbum de toadas.

 

A primeira parte do CD estamos concluindo agora, que é o som percussivo da toada”, informa David. “Creio que no começo de fevereiro o CD já deve estar pronto”, acrescenta o músico.
 
Esse trabalho marca um novo conceito musical do Caprichoso, onde existe uma miscelânea de influências musicais”, revela  Du Sagrado , que acompanha David desde sua época no Garantido. “Dentro desta nova concepção, podemos ver uma fusão da tradição com o moderno, do erudito com o popular”, completa. Quando perguntado se encontraria algum tipo de dificuldade em produzir o CD do Caprichoso, Du Sagrado prontamente respode: “Não, pois tenho um compromisso sério com a arte, e esse trabalho contempla o que há de belo dentro do boi-bumbá”.
 
Reencontro
 
A gravação do CD “Canto na floresta” marca um reencontro entre os produtores, os compositores e o cantor.
 
Em 1994 gravamos a primeira fita oficial do boi Caprichoso”, afirma Maílzon Mendes. “Agora, 15 anos depois, nos reencontramos com David para fazermos esse álbum. Isso é uma grande evolução, pois o David veio para somar a este trabalho. Acho que esse reencontro vai resultar em um dos melhores CDs que o Caprichoso vai produzir neste ano”, diz ele, visivelmente empolgado.
 
Isso é algo com que o outro produtor trabalhando no projeto concorda. “O ‘lance’ que o Maílzon falou é importante. Esse nosso encontro é algo histórico que resgata muita coisa musical dentro do próprio Caprichoso. E trabalhar com o Paulinho e com o David, que juntos têm um estilo, comigo e com o Maílzon, que temos outro, é uma mistura interessante e legal”, afirma.
 
Maurício Filho, também  compositor do Azul, acredita que o retorno do cantor para o Caprichoso “é uma coisa há muito tempo esperada”. “Precisávamos voltar a ter esse ritmo, essa pegada”, ressalta. Segundo ele, pode-se notar toadas mais simples, com mais poesias. “Foi aquilo que o próprio David falou, a volta às origens”, completa. Para Maurício, o time está muito forte, devido em especial aos reforços. Para ele, os destaques ficam por conta de Ivânia Neves, a presidente da escolha das toadas, e de Gil Gonçalves, presidente do Conselho de Arte.