Jonas SantosDa equipe de A CRITICA PARINTINS-AM (SUCURSAL) – O novo levantador de toadas do Garantido será batizado de “
Uirapuru da Amazônia”. Foi o que disse ontem o presidente do boi, Telo Pinto, no evento que reuniu a imprensa para apresentar as 21 toadas do novo CD, sem mencionar o nome do substituto de David Assayag, que foi contratado pelo Caprichoso. No entanto, o nome mais cotado para o posto é do cantor Robson Junior. As rádios locais já dão como certa a contratação dele. No entanto, o presidente não confirmou a notícia, argumentando que além de Robson, ainda estão sendo avaliados os nomes do atual apresentador do bumbá vermelho, Israel Paulain, da cantora Márcia Siqueira e do cantor Nestlé.
De acordo com Telo, o novo levantador será anunciado no mês de março. “
Temos quatros nomes sob análise. Após o Carnaval apresentaremos o novo levantador”, afirmou. “
O bloco musical é uma área forte que temos. O festival é alegre, mas também é técnico, por isso temos que ser criteriosos na escolha”, completou. Sobre o vazamento da informação de que Robson já estaria, inclusive, recebendo aulas de canto com o acompanhamento de um professor, o presidente foi divagante, preferindo reafirmar que há vários nomes cotados.
Novidades As toadas do CD de 2010 foram apresentadas no auditório da Cidade Garantido, por crianças da Escola de Artes do boi-bumbá. Elas mostravam placas com os nomes das músicas e seus respectivos autores. E a toada que promete ser o carro-chefe do disco é “
Paixão de coração” de Demétrius Haidos e Geandro Pantoja. A dupla atingiu a meta de cinco músicas no álbum.
Outro compositor que festejou bastante foi Enéas Dias, com quatro obras. O disco mantém ainda os poetas tradicionais da Baixa, como Emerson Maia, Chico da Silva, Fréd Góes, Tony e Inaldo Medeiros e ainda a volta de Jorge Aragão com “
Eterna paixão”. Ademais, Fred compôs “
Boi Melancia”, um desafio que vai dar o que falar.
Pelo menos seis toadas foram direcionadas para a galera, uma prova de que o Garantido vai apostar tudo na raça da nação vermelha. “
Estamos mais unidos do que nunca”, discursou o apresentador Israel Paulain.