O Festival Folclórico de Parintins poderá ter em 2010, três novos patrocinadores. O Presidente do Boi Caprichoso Carmona Oliveira informou que as empresas Natura, Amazonas Energia e Empresa de Correios e Telégrafos , apontam como novos investidores da festa.Para Carmona a conquista de patrocinadores se dá pelo compromisso do Boi Caprichoso com a prestação de contas e apresentação na arena compatível aos recursos recebidos. "
Esses investidores sabem que o Caprichoso tem responsabilidade com os investimentos que recebe para as três noites. Nossa galera é testemunha disso com fantasias e alegorias bem acabadas, enfim fazemos valer o nosso compromisso", disse.
O presidente anuncia que para o Festival deste ano o orçamento está fechado em R$ 6,5 milhão. "
Vamos conseguir esse valor para realizar um mega festival e conquistar o título para a nossa galera", ressalta. Os trabalhos para a festa já começaram com o anuncio de toadas, tema "
O Canto da floresta", gravação do Cd em fase instrumental, e os ensaios da Troup do Boi que já preparam as coreografias para os ensaios no Curral. Carmona anuncia que a entrada dos artistas nos galpões está definida para o dia 8 de março. "
Já se tornou tradicional entramos nos galpões nessa data, e neste ano não será diferente, esperamos apenas encerrar o carnaval para iniciar definitivamente a temporada bovina", concluiu.
Vinte mil turistas/ Caprichoso realiza shows Nos próximos cinco meses, a Ilha Tupinanbarana receberá mais de vinte mil turistas. A temporada de cruzeiros marítimos na terra do boi-bumbá que começou em dezembro de 2009 se estende até maio de 2010 e deve garantir investimentos da ordem de R$ 1,5 milhão a economia do município. Cada navio traz a cidade cerca de mil turistas.
A grande atração de 2010 é o Boi Caprichoso que fechou contrato com duas empresas que agenciarão 22 navios para o show do boi azul e branco. A dança, o ritmo da batida do tambor, as gigantescas alegorias e os movimentos são os principais produtos turísticos, além dos passeios nos triciclos e o artesanato. O diretor administrativo Osmar Andrade afirma que o Caprichoso tem contribuído com a economia da cidade durante todo o ano. "
A vinda dos navios contribui para o aquecimento da economia e torna a nossa festa cada vez mais conhecida mundialmente", declara. São ingleses, franceses, japoneses que desembarcam na cidade para conhecer o espetáculo teatral protagonizado por artistas parintinenses. "
O que mais nos deixa felizes é o fato de aumentarmos a cada ano os nossos contratos o que assegura a renda para dezenas de famílias de dançarinos, artistas plásticos, tricicleiros, mototaxis, taxistas e outros que são beneficiados", finaliza.