O coordenador da Comissão de Arte e produtor musical do CD "
Paixão" do Boi Garantido, Fred Góes, depois de trinta dias em Manaus, trabalhando com o também produtor musical Sidney Resende e mais 22 músicos, na produção fonográfica do disco com a o repertório musical para o Festival 2010, anunciou para o dia 8 de março a entrada em galpão dos artistas do bumbá.
Fred Góes disse que o trabalho de finalização do CD "
Paixão" encerrou na semana passada e que resta agora somente a prensagem do disco pela empresa Microservice. Após a confecção do CD, Fred acredita que dentro de poucos dias a Nação Encarnada vai poder desfrutar das mais bonitas toadas de boi bumba de todos os tempos.
"
Foram mais de doze horas por dia, durante 30 dias, dentro do estúdio para deixar o CD dentro do que o torcedor do Garantido merece. Um disco que vai fazer o diferencial", diz Fred.
O produtor ainda manda um recado para os contrários: "
Se tem alguém torcendo pelo caos, o Garantido não está no caos não. Quando o Cd do Garantido sair a galera com certeza saberá por que estou falando isso. Nada melhor que a galera para avaliar o trabalho musical do Garantido", afirmou Fred.
Inicio dos trabalhosFred agora passa a se integrar aos demais membros da Comissão de Artes e os operários que começam a realizar os primeiros trabalhos de preparação dos galpões para a entrada, em definitivo, dos artistas do bumbá.
Segundo Góes, os artistas e suas equipes do Boi Garantido iniciam os trabalhos efetivos dentro dos galpões a partir das primeiras horas do dia 8, próxima, segunda-feira. Ele afirmou que tudo está dentro do planejado pela diretoria do boi, para que a partir dessa data o trabalho artístico do Garantido para execução do projeto de arena "
Paixão", seja desenvolvido de acordo com o cronograma e leve o Garantido rumo à conquista do título 2010 do Festival Folclórico de Parintins.
SegurançaNesta terça-feira,02, Fred Góes e os artistas Júnior de Souza e Marialvo Brandão acompanharam o trabalho final do serviço de limpeza, remoção de alegorias e a sinalização do sistema de segurança, com a pintura de faixa de demarcação para acesso ao portão de escape, colocação de extintores de incêndio em pontos estratégicos. "
Isso tudo, nada mais é que uma exigência do Ministério do Trabalho para que todos os artistas de galpão do Garantido possam trabalhar dentro dos padrões estipulados por lei. E tudo deve estar dentro das normas de segurança", salientou Góes.
Texto: Marcondes Marciel (assessoria do Garantido)