O Caprichoso está pronto para transformar pesquisas, opiniões e idéias, preparados durante quatro meses, em arte. Nesta segunda-feira, 8, os artistas de alegorias com suas respectivas equipes entram em galpão. O Conselho de Artes que desde outubro, ininterruptamente, funcionou no escritório central do bumbá também retorna ao Quartel General (QG) onde se guardam os segredos mais cobiçados do Festival Folclórico de Parintins.
Conselho de Artes encerra a parte de pesquisa e desenhos
Esses segredos na próxima semana começam a ser compartilhados com os artistas. A partir daí, o bumbá inicia a confecção de alegorias, fantasias e todo o figurino para três noites de espetáculos no bumbódromo.
O diretor de Arena do Caprichoso, Edwan Oliveira, anuncia para o dia 20 de março, a chegada dos materiais que serão adquiridos no sudeste do país para a confecção de alegorias e figurinos.
Para desenvolver o projeto Boi de Arena 2010 "
O Canto da Floresta", o Caprichoso pretende investir R$ 6,5 milhões.
Dentro de galpão nos últimos cinco anos, artistas e colaboradores tem trabalhado numa sintonia perfeita o que elevou a auto-estima dos próprios artistas e tornou ainda mais plástica a apresentação do bumbá, sem forçá-los a importar produtos "
excepcionais ou de outro planeta" para a apresentação do Azul. "
O Caprichoso sempre apostou e aposta na criatividade no talento de seus artistas" salienta o diretor de arena.
O diretor de arena, Edwan Oliveira, avalia os desenhos de figurino
Entre artistas e conselheiros de artes a euforia é intensa pelo novo momento que vive a Associação Folclórica Boi Bumbá Caprichoso.
Edwan Oliveira lembra que os artistas sempre tiveram esse vigor por apresentar o belo, no entanto, em 2010 essa vontade está mais renovada. "
Acredito que pela questão do projeto, das toadas e até mesmo pelo levantador David Assayag. Então entendemos que muita coisa vai mudar na forma de como o Caprichoso vai ser visto na arena", explica.
Júnior envolvido pelo 'Canto da Floresta' Quando está em Parintins o apresentador do boi Bumbá Caprichoso Júnior Paulain troca a família e amigos pela sala do Conselho de Artes. O mestre de cerimônias do boi azul e branco está antenado em todos os detalhes e as mudanças que ocorrem no projeto "
O Canto da Floresta".
Desde outubro do ano passado, Paulain, analisa desenhos, conhece teorias, estuda propostas, opina e claro, se impressiona. "
A cada ano que passa o Caprichoso desenvolve projetos que nos contagia. E 'O canto da Floresta' é um mixto de muitos sentimentos que vai encantar a todos", assegura.
O Apresentador Oficial da estrela diz que essa forma de acompanhamento não terá apenas a sua participação, mas de todos os itens individuais. "
Nossa intenção é montar uma apresentação uníssona onde todos os setores estarão fortes", explica.
Ele conclamou a nação azul e branca para que em mais um ano acompanhe os eventos do bumbá. "
Nossa torcida é 50% desse time forte, então precisamos estar sempre presente nos ensaios, nas festas, nas ruas e onde o Caprichoso estiver", convidou. Este ano o Caprichoso unifica as torcidas Raça Azul e Força Azul e Branca (FAB), que não perdem suas nomenclaturas, mas serão a torcida oficial do boi Caprichoso.