Encerramento da entrega de formulários levou centenas de candidatos a sócios do Garantido a sala social
No último dia de entrega da documentação de cadastros dos candidatos a novos sócios da Associação Folclórica Boi Bumbá Garantido, realizado quarta-feira no Curral Lindolfo Monteverde, o número de torcedores que procuraram a sala social do boi para entregar os seus formulários superou o esperado.
O diretor de assuntos sociais da agremiação, o advogado José Brito Santos acompanhou o último dia da entrega. “
A nação vermelha e branca é muito fanática pelas cores de seu boi. Para nós enaltece e engrandece o interesse do sócio. A procura foi muito grande”, diz Brito.
De acordo com o doutor José Brito tanto em Parintins como em Manaus mais de dois e quinhentos formulários já estão à disposição da Comissão de Ética para as referidas análises. “
Essa é mais uma inovação criada na gestão do presidente Telo Pinto. Estamos moldando a estrutura do Garantido em comum acordo com o associado e o estatuto”, diz
O diretor social do Boi da Baixa de São José afirma ainda que a contribuição social paga por cada associado vai ser efetuada em conta bancária dentro do previsto no Estatuto da associação folclórica. Os membros do Conselho de Ética já analisam mais de 500 formulários. O coordenador é o advogado Algenor Teixeira.
Consagração de um torcedorPara o compositor Enéas Dias ansiedade em fazer parte do quadro de associado do Vermelho e Branco, depois de muitos anos de espera vale apena. “
É uma consagração. Um prêmio aguardado pacientemente. Eu estou no Garantido desde 1992 quando entre na batucada, depois passei a ser compositor. Agora o ingresso na associação de fato e direito é demais”, diz.
A jovem Karine Sá Vieira não esconde a emoção de se tornar uma das sócias efetivas do boi de Lindolfo Monteverde. “
É muita paixão por esse boi, estou feliz, feliz, feliz. Agradeço a essa nova diretoria pela audácia, porque o torcedor do Garantido tem um diferencial, tem pavulagem e humildade da baixa”, festeja. Karine lembra sempre estar nas programações do curral do Boi do Povão. “
Era difícil eu perde um ensaio. Agora e se Deus quiser me torna sócio é que eu não vou sair mesmo daí desse lugar maravilhoso”, diz.
Depois da análise da comissão de ética, aprovação em assembleia e o pagamento da jóia no valor de cento e dez reais, o quadro social do Garantido superará quatro mil sócios.