Caprichoso pode antecipar eleição
26/08/2002, Peta Cid, direto de Parintins
Com a posse da nova diretoria do boi Garantido, as atenções em Parintins se voltam para a eleição do boi Caprichoso que vai indicar os novos dirigentes da Associação Folclórica que nos últimos dois anos esteve sob o comando de Dodozinho Carvalho.
A eleição no bumbá marcada para o dia 29 de setembro poderá ser antecipada para o dia 15, dependendo de entendimentos entre a diretoria do boi e os candidatos que pretendem disputar a presidência do azul e branco.
César Oliveira, Waldemar Queiroz Filho e Daniel Adelino, os três candidatos que estão com a campanha nas ruas, já reuniram e concordaram em antecipar o pleito em razão das eleições de 06 de outubro. Eles analisam que as datas estariam próximas, o que poderia trazer complicações ou possível envolvimento partidário.
Para evitar qualquer tipo de prejuízo ao boi, os candidatos encaminharam um ofício ao presidente, Dodozinho Carvalho, solicitando estudos no sentido de viabilizar a mudança.
Como a data da eleição está prevista no Estatuto da Associação Folclórica, seria necessária a realização de uma assembléia dos sócios para decidir pela antecipação.
Os três candidatos também estão solicitando da presidência a instalação de uma urna para votação em Manaus, onde residem 198 sócios do boi Caprichoso. Com o falecimento de nove associados, o Caprichoso tem oficialmente 108 sócios com direito a voto.