Petrobras convida escola de arte para cerimônia de seleção pública
19/03/2010, Carlos Alexandre - Assessoria de Imprensa do Caprichoso
A Escola de Artes do Boi Caprichoso Irmão Miguel de Pascalli, recebeu convite da Petrobras para a cerimônia da seleção pública de projetos sociais de 2010. O evento será celebrado no próximo dia 24 no Rio de Janeiro. A gestora da escola Isabel Porto, que recebeu o convite destacou que a escola faz parte dos projetos culturais patrocinados pela empresa desde 2009 voltado para a qualificação profissional.
O projeto "Revitalizando a Escolinha de Artes", desenvolvido pela Fundação Boi Bumbá Caprichoso, oferece oficinas e cursos ministrados por artesãos, coreógrafos e artistas plásticos parintinenses. Fundada em 1997, a Escola desenvolve um trabalho sócio-cultural e educativo com crianças e adolescentes com idades entre sete e 19 anos, matriculados na rede pública de ensino.
Em oficinas de arte-educação, os alunos exercitam e desenvolvem seu potencial intelectual e artístico e encontram condições para uma melhoria no rendimento escolar, porque ocupam suas horas de folga em atividades educativas, como as novas oficinas de informática e inglês básico.
Este ano, o projeto atende cerca de 700 crianças e adolescentes em suas oficinas (dança, teatro, música, artesanato, capoeira, etc), propiciando informações técnicas direcionadas as suas aptidões artísticas em preparação ao mercado de trabalho, estimulando a permanência na escola formal e a capacitação profissional.
Isabel reforça que a Responsabilidade Social, faz parte da visão de negócios da Petrobras uma atuação responsável com o objetivo de cumprir sua função social e econômica, por isso, reconhece a importância do projeto em prol da inclusão social de jovens e adolescentes carentes de Parintins