Thiago HermidoDa equipe de A CRÍTICAO Bar do Boi Caprichoso, que acontece hoje, às 21h, no Sambódromo, irá homenagear os compositores de várias gerações do bumbá, na festa “
Eu sou Caprichoso”. O tema, é uma forma de prestigiar os músicos que declaram e exaltam o amor que sentem nas canções que compõem para o azul e branca.
O levantador oficial do Caprichoso, David Assayag, encerrará a noite do
Bar do Boi apresentando novas toadas que estão no CD “O canto da
floresta”
É o que informa Keynes Breves, vice-presidente do Movimento Marujada, sobre o título da festa. Ele ainda lembra que este ano, os ensaios vão ser “
pra cima”, com muito alto astral e declarando o amor que o público sente pelo boi. “
Para 2010 queremos exaltar o amor que sentimos pelo Caprichoso. É uma noite para o público e para o levantadores que são os principais representantes desse sentimento”.
A noite vai contar com as apresentações do Canto da Mata, Júnior Paulain, Edílson Santana e apresentação da Marujada de Guerra e do Grupo de Dança Movimentos. Encerrando, com mais uma apresentação que promete agitar os torcedores, David Assayag cantará mais cinco toadas novas que estão no CD 2009 do touro negro.
Animação Em seguida é a vez de Amo do Boi Júnior Paulain, que fará uma homenagem ao um dos grandes compositores do bumba azul e branco, Carlos Paulain, pai do cantor e que compôs uma das canções clássicas do Caprichoso: “
Ninguém gosta mais desse boi do que eu”.
“
Ele é apenas um dos compositores que serão prestigiados na noite. Já convidamos todos os músicas que contribuirão com músicas para o Caprichoso para se fazerem presentes à festa de hoje”, revela o vice-presidente. Outro ponto de destaque por ele, é a importância da renovação desses artistas, o que sempre acontece no Boi.
“
Muitos se criam na escolinha do Caprichoso, nesse ano por exemplo temos três novos compositores, entre eles Adriane Aguiar. Sabemos por exemplo, que o contrário tem excelentes compositores, mas diferente do Azul e Branco, há sempre uma renovação no grupo”, comenta.
Dando continuidade a noite, Edílson Santana, que prossegue com as homenagens. Para encerrar em grande estilo, David Assayag apresenta mais uma “
palhinha” do que ele está preparando pra o Festival Folclórico de Parintins. “
Estamos vivendo uma nova Era com David”, afirma Keynes.
Para encerrar, Keynes comenta que o Bar do Boi é a forma de mostrar o público as novas músicas e danças para Parintins e, por isso, o Grupo de Dança Movimentos, irá apresentar novas coreografias logo mais. “
Nos preocupamos com as novas danças e músicas nos ensaio”, completa Breves.