Parceiros:

» Criação de Sites

» Criação de Sites em Manaus

» Site Manaus





Siga ParintinsCom no Twitter

A bandeira de ordem é a credibilidade

23/03/2010, Hudson Lima - Assessoria do Garantido

Fábio Gadelha
"O nosso trabalho é dirimir na justiça as questões relacionadas à associação e equacionar no que for melhor para o Garantido", Cardoso

O diretor jurídico da Associação Folclórica Boi Bumbá Garantido, Fábio Gadelha Cardoso, nos seis meses á frente da pasta junto com o advogado Vander Góes, avalia como positiva a administração sob comando do presidente Telo Pinto. Cardoso aponta a transparência e a seriedade administrativa como o primeiro fator preponderante para o alcance da credibilidade junto aos credores, patrocinadores, artistas, compositores, sócios e torcedores. "Transparência é a palavra de ordem na diretoria da Associação Folclórica Boi Bumbá Garantido", assegura Fábio.


Para o advogado Fábio Cardoso está convicto que em menos de seis meses a diretoria eleita no mês de setembro do ano passado, conseguiu avanços significativos fora da arena. "Na parte de criação artística somos superiores porque o artista do Garantido mostra a cada ano inovações e segue fielmente o projeto da Comissão de Artes", diz.

A administração Telo Pinto, segundo Cardoso, quando iniciou a árdua missão de conduzir do Boi de Lindolfo Monteverde, se deparou com uma demanda muito grande de processos na Justiça do Trabalho e  Comum. "Já realizamos mais de 35 acordos em processos trabalhistas. O nosso trabalho é dirimir na justiça as questões relacionadas à associação e tentar equacionar no que for melhor para o Garantido", afirma o advogado.

A maioria dos problemas que antes chegava a atrapalhar o setor administrativo da entidade foi os inúmeros bloqueios que aconteciam e outros já previstos 2010. "Nós conseguimos resolver a maioria das pendências, assim o presidente (Telo) pode trabalhar e fazer um planejamento com segurança, sabendo que a justiça não vai bloquear recursos que podem ser investidos no social ou área de arena".



O diretor jurídico finaliza dizendo que "desde setembro de 2009 com inicio do mandato do presidente Telo o Garantido vive outra realidade. O contratado do Garantido é prestigiado. O trabalhador artista, administrativo, ajudante de galpão são tratados com respeito. Isso é prioridade da diretoria: respeitar o trabalhador. É básico que o artista merece respeito da diretoria. Assim também como o sócio e o torcedor deve olhar o Garantido e seus patrimônios como extensão da casa dele", conclui.

O diretor financeiro do Boi Garantido e apresentador nota dez Israel Paulain endossa as palavras do advogado Fabio Cardoso.  "Assumimos um boi com dívidas. Hoje, não existe mais esse problema. Todos no galpão estão com contratos assinados, trabalhando em perfeita harmonia e com total segurança. Esse foi o ano da mudança e o torcedor poderá sentir isso na arena. O diferencial na administração do presidente Telo e Marco Aurélio é a sintonia de todos os membros da diretoria", completa Paulain.

 

Texto: Marcondes Marciel/Hudson Lima
Fotos: Elcio Farias/Ataíde Tenório/Paulo Sicsú