"
O nosso trabalho é dirimir na justiça as questões relacionadas à associação e equacionar no que for melhor para o Garantido", Cardoso
O diretor jurídico da Associação Folclórica Boi Bumbá Garantido, Fábio Gadelha Cardoso, nos seis meses á frente da pasta junto com o advogado Vander Góes, avalia como positiva a administração sob comando do presidente Telo Pinto. Cardoso aponta a transparência e a seriedade administrativa como o primeiro fator preponderante para o alcance da credibilidade junto aos credores, patrocinadores, artistas, compositores, sócios e torcedores. "
Transparência é a palavra de ordem na diretoria da Associação Folclórica Boi Bumbá Garantido", assegura Fábio.
Para o advogado Fábio Cardoso está convicto que em menos de seis meses a diretoria eleita no mês de setembro do ano passado, conseguiu avanços significativos fora da arena. "
Na parte de criação artística somos superiores porque o artista do Garantido mostra a cada ano inovações e segue fielmente o projeto da Comissão de Artes", diz.
A administração Telo Pinto, segundo Cardoso, quando iniciou a árdua missão de conduzir do Boi de Lindolfo Monteverde, se deparou com uma demanda muito grande de processos na Justiça do Trabalho e Comum. "
Já realizamos mais de 35 acordos em processos trabalhistas. O nosso trabalho é dirimir na justiça as questões relacionadas à associação e tentar equacionar no que for melhor para o Garantido", afirma o advogado.
A maioria dos problemas que antes chegava a atrapalhar o setor administrativo da entidade foi os inúmeros bloqueios que aconteciam e outros já previstos 2010. "
Nós conseguimos resolver a maioria das pendências, assim o presidente (Telo) pode trabalhar e fazer um planejamento com segurança, sabendo que a justiça não vai bloquear recursos que podem ser investidos no social ou área de arena".
O diretor jurídico finaliza dizendo que "
desde setembro de 2009 com inicio do mandato do presidente Telo o Garantido vive outra realidade. O contratado do Garantido é prestigiado. O trabalhador artista, administrativo, ajudante de galpão são tratados com respeito. Isso é prioridade da diretoria: respeitar o trabalhador. É básico que o artista merece respeito da diretoria. Assim também como o sócio e o torcedor deve olhar o Garantido e seus patrimônios como extensão da casa dele", conclui.
O diretor financeiro do Boi Garantido e apresentador nota dez Israel Paulain endossa as palavras do advogado Fabio Cardoso. "
Assumimos um boi com dívidas. Hoje, não existe mais esse problema. Todos no galpão estão com contratos assinados, trabalhando em perfeita harmonia e com total segurança. Esse foi o ano da mudança e o torcedor poderá sentir isso na arena. O diferencial na administração do presidente Telo e Marco Aurélio é a sintonia de todos os membros da diretoria", completa Paulain.
Texto: Marcondes Marciel/Hudson LimaFotos: Elcio Farias/Ataíde Tenório/Paulo Sicsú