"
Estive também no boi contrário e não pude perceber a grandiosidade existente no complexo físico do Garantido", Nejmi Aziz
A primeira Dama do Estado do Amazonas, Nejmi Aziz, esposa do governador Omar Aziz, ao visitar Parintins dia 06 de abril, ficou impressionada nas dependências do complexo artístico e cultural existente no curral Lindolfo Monteverde da Associação Folclórica Boi Bumbá Garantido. Acompanhada do presidente da agremiação, Telo Pinto, do diretor administrativo Ozório Melo e do apresentador oficial e diretor financeiro do bumbá, Israel Paulain, além do prefeito Bi Garcia e Michele Valadares, dona Nejmi Aziz afirmou ter ficado surpresa com a estrutura física e administrativa disponibilizada pela agremiação. "
O Garantido tem uma organização e uma estrutura que eu não imaginava que fosse assim tão grande. Fiquei surpresa e está de parabéns toda a diretoria do Boi", ressaltou a primeira Dama, esposa do governador Omar Aziz, que assumiu o comando do estado do Amazonas no começo do mês.
Na oficina de flauta as crianças executaram a toada "
Baias do Círculo Sagrado" sucesso de arena de 2009 de autoria de Enéas Dias e Marcos Boi. A primeira dama rendeu-se ao boizinho de São João quando a comitiva escutou "
Vermelho" dedilhada pelas crianças na oficina de cavaquinho.
O presidente Telo Pinto agradeceu a visita de Dona Nejmi e ressaltou o apoio dispensado ao Boi Garantido, por meio do governador Omar Aziz.
Ação socialA primeira Dama visitou ainda, o galpão central de alegorias, onde foi recebida com carinho dos artistas do bumbá. Ela esteve na sala da Comissão de Arte do Boi e depois conheceu o trabalho social que é desenvolvido no Centro Educacional "
Paulinho Faria". No educandário, também chamado de "
Universidade do Folclore", a primeira dama acompanhou a apresentações dos alunos do educandário. No Centro Educacional mais de 600 crianças e adolescentes, filhos de sócios da entidade folclórica recebem aulas de dança, música, artesanato, pintura e desenho. Funcionado desde outubro de 2009, com o apoio da Prefeitura Municipal, Conselho de Desenvolvimento Humano (
CDH) do governo do Amazonas e Fundação Bradesco, a Universidade do Boi Garantido, ganhou o respeito e a admiração da primeira dama Nejmi Aziz. Ela saiu de Parintins encantada com a nova estrutura administrativa do Boi da Baixa de São José. "
Estive também no boi contrário e não pude perceber a grandiosidade existente no complexo físico do Garantido", destaca Nejmi.
Rumo ao bicampeonatoPara o presidente Telo Pinto, o Boi Garantido caminha rumo à organização total, tanto administrativa, social e artística, como de valorização dos trabalhadores do boi. "
Nós conseguimos em poucos meses aparelhar todos os setores boi, pondo em dia, inclusive, dentro das possibilidades, todas as pendências existentes", afirma Pinto. Ele diz que no momento, além de honrar todos os compromissos da associação folclórica, a prioridade é trabalhar o projeto boi de arena, com o tema Paixão e levar o Garantido ao bicampeonato no 45ª Festival Folclórico de Parintins. "O
ano passado foi o momento da superação com o tema "Emoção" e nos sagramos vencedores. Esse ano com muita "Paixão" vamos levar o título da festa maior de Parintins para a Baixa de São José mais uma vez", ressalta o presidente.
Texto: Marcondes Marciel/Hudson LimaFotos: Ataíde Tenório