Parceiros:

» Criação de Sites

» Criação de Sites em Manaus

» Site Manaus





Siga ParintinsCom no Twitter

Israel e Tony comandam ensaios com batuqueiros

08/04/2010, Hudson Lima - Assessoria do Garantido

Antes o Cd era de uma pessoa. hoje é da nação Vermelha e Branca, é do povo do Garantido”, Tony

Durante a realização dos ensaios técnicos da batucada do boi bumbá Garantido, no curral Lindolfo Monteverde, o amo do boi Tony Medeiros acompanha todas as noites os ritmistas da Baixa de São José, tirando versos e desafios ao contrário. Ele e o apresentador Israel Paulain vem mostrando entrosamento com a Cabocada da Baixa.



A batucada do Vermelho e Branco é comandada pelo segundo ano por Alessandro Cabral, diretor de harmonia, que conseguiu obter o respeito e crescer dentro do grupo de ritmistas do Garantido.

Para Medeiros, a Agremiação Folclórica Boi Bumbá Garantido vive um novo momento, com a possibilidade de levar a toada de boi bumbá a estourar à novel de Brasil, como uma autêntica música popular brasileira, na voz de Daniela Mercury, interpretando a toada “Paixão de Coração” dos compositores Demétrius Haidos e Geandro Pantoja.



É um momento maravilhoso que o Garantido vive e inclusive a vejo a gravação do Cd Paixão, com várias vozes, como porta para novos artistas de Parintins e do Estado. Antes o Cd era de uma pessoa. hoje é da nação Vermelha e Branca, é do povo do Garantido”, destaca Medeiros.

Tony Medeiros há 17 anos defende o item “Amo do Boi”. Ele é formado em música pela Universidade Federal do Amazonas, com especialização no Conservatório de Música de Santa Catarina. Tony acredita na potencialidade musical da toada do boi de Parintins, com produto genuinamente Parintinense.

O apresentador Isarael Paulain sempre com humildade e determinação, marcas registradas do estilo perreché, enalteceu o desempenho de todos os ritmistas do Garantido.  “A essência do nosso boi Garantido está na baixa da Xanda. Em cada homem e mulher que forma essa muralha intransponível que é a nossa batucada. Vemos aqui uma diversidade de pessoas, mas que estão desprendidas de vaidades. Querem apenas expressar o sentimento de amor, paixão e vontade de ajudar o boi Garantido a vencer mais um festival”, destaca Israel Paulain.