Parceiros:

» Criação de Sites

» Criação de Sites em Manaus

» Site Manaus





Siga ParintinsCom no Twitter

Garantido recebe material para a confecção do boi de arena

10/04/2010, Hudson Lima - Assessoria do Garantido

Confecção do Boi de Arena
A Associação Folclórica boi bumbá Garantido começa a receber o material que será utilizado na confecção das alegorias para o Festival Folclórico de 2010. Nesta semana, 500 blocos de isopor e cerca de 160 toneladas de ferro desembarcaram no porto da Cidade Garantido. Esse material é referente à metade do que já foi comprado pela associação.



De acordo com o presidente Telo Pinto, 80% de toda a matéria prima que será utilizada para a confecção do boi de arena deste ano foi adquirida em Manaus, Rio de Janeiro e Salvador. O total de gastos do Garantido este ano está orçado em R$ 2 milhões. "Estamos travando uma luta saudável com nossos artistas para que os gastos não extrapolem o orçamento feito para este ano", afirma Telo.

Além dessas aquisições, o Garantido utilizará na criação do boi de arena uma boa quantidade de material reciclado. Cerca de 80% de toda a ferragem utilizada nas alegorias do ano passado serão reaproveitadas. A idéia partiu do presidente para cortar gastos e foi aderida pelos artistas. Os trabalhadores entraram em galpão há um mês e algumas alegorias já começaram a ser montadas com esse material.

Após a compra dos materiais, a preocupação da diretoria se volta para o pagamento dos artistas e trabalhadores de galpão. No próximo dia 20 de abril, a associação inicia o pagamento dos salários desses trabalhadores. O diferencial em relação aos anos anteriores é a forma como os trabalhadores receberão seus pagamentos, por meio de depósito em conta bancária. "O objetivo dessa mudança é humanizar o atendimento aos trabalhadores", disse o presidente.

Neste sábado a partir das 20:00h terá o ensaio geral, visando o lançamento do disco para o dia 13.

Batucada em silêncio



Ser batuqueiro é ser guerreiro, porque tem alma de guerreiro. Ser batuqueiro é amar o vermelho. Lutar, se esforçar sem esmorecer. Ser batuqueiro é o homem solitário no conjunto do 300 homens unidos. Ser batuqueiro é a certeza de estremecer as pernas da contrariada. Ser batuqueiro é ser vermelho é ter paixão. Mas os guerreiros também choram e muitos choraram nesta sexta-feira 09 de abril ao tomar conhecimento do falecimento do batuqueiro Sergio Modesto, que prestou relevantes serviço na história do boi da baixa de São José.  Modesto, gostava de tocar repique ou surdo. Ele eram assim mesmo 'modesto'  como é humilde um batuqueiro do São José.

O presidente Telo Pinto, o coordenador de harmonia Alessandro Cabral e o Apresentador Israel Paulan.