A Festa de lançamento do CD do Caprichoso “
O Canto da Floresta” entra para a história do Festival de Parintins. Uma noite onde o sentimento Caprichoso falou mais alto para mais de vinte mil torcedores que lotaram o Curral Zeca Xibelão, para ver a volta do Rei Davi Assayag ao Touro Negro.
A nação azul e branca foi presenteada com um mega espetáculo azul onde a toada foi o carro chefe, lembrando a década de 90. O evento começou com o Grupo Azul e Branco que relembrou toadas antológicas e fez a galera dançar ao comando de Rei Azevedo ex-amo do Caprichoso.
Logo em seguida foi à vez do Apresentador Junior Paulain e o Amo Edilson Santana comandarem o show dos itens. Tribos coreografadas anunciaram a chegada do Pajé Waldir Santana que flutuou no Curral, a Sinhazinha da Fazenda Tainá Valente apareceu com o bailado do boi, rodeada de caboclos surgiu a Porta Estandarte Karine Medeiros, trazendo os mistérios do Amazonas subiu ao palco a Rainha do Folclore Brena Dianá, a Cunhã Poranga Maria Azedo completou o espetáculo demonstrando que os itens oficiais estão preparados para vencer o Festival.
Antes de se despedir o Amo Edilson Santana, alfinetou o amo do boi contrário em versos que diziam que “
a tradição da Baixa virou axé, ainda falta a Ivete e o Chiclete, e segura o TCHAN”. Edilson saiu aplaudido pela galera do Caprichoso que aprovou o verso.
David incendeia a galera azul O momento mais forte da festa de lançamento do CD foi à chegada do levantador de toadas Davi Assayag, Marujada de Guerra e o Boi Caprichoso que incendiou a galera que não parou de cantar e dançar as novas toadas. Com a toada “
Chegada do Meu Boi” o trovador da floresta subiu ao palco de azul e branco anunciado pelo Amo Edilson Santana. Até o coração já se rendeu, bateu mais forte quando viu meu boi chegar.
Ao ecoar a voz da floresta o Curral Zeca Xibelão estremeceu, levando a galera ao delírio que de braços erguidos saudou o Rei da Toada. O Boi Caprichoso surgiu em uma estrela gigante cortando o céu azulado do Curral Zeca Xibelão ao comando dos artistas Juarez Lima, Sávio Butel e Ferdinando “
Carivardo”.
Com a toada “
Todo amor que há em mim” o tripa Marquinhos Azevedo evoluiu com o Caprichoso. David cantou cerca de três horas no palco e se despediu satirizando o boi contrário com a Toada Boi Bege. Assayag agradeceu o presidente Carmona Oliveira e elogiou pela ousadia de trazê-lo de volta ao Caprichoso. “
Esta é uma nova história que escrevo na minha vida e no Festival de Parintins e se deve ao Carmona que foi ousado, vamos ganhar esse festival,” enfatizou. Carmona Oliveira que deixa o cargo nesse ano disse que entre tantas conquistas a maior delas foi dar de presente para a galera a voz mais bonita da Amazônia. “
Nós do Caprichoso temos o orgulho de ter o Davi conosco respeitando e reconhecendo o que ele representa para o Festival de Parintins. Temos a certeza que o título também será nosso. A galera demonstrou nessa noite o que serão as três noites do Festival”, encerrou.
Eufórico o Presidente do Conselho de Arte Gil Gonçalves, disse que não tem dúvida que o Caprichoso trilha pelo caminho da vitória. “
A galera transmitiu para gente o sentimento mais belo que existe, de amor ao Caprichoso, cantou, dançou junto com David que esta em sintonia perfeita com galera e a Marujada”, enfatizou. A Conselheira Márcia Baranda disse que a festa foi o começo de um novo tempo no Caprichoso. Os compositores César Moraes, Adriano Aguiar, Geovane Bastos,Paulinho Du Sagrado comemoraram a consagração das toadas de 2010.
Clique e Adquira agora o CD Oficial do Caprichoso 2010