Parceiros:

» Criação de Sites

» Criação de Sites em Manaus

» Site Manaus





Siga ParintinsCom no Twitter

Caprichoso revive a tradição no primeiro ensaio 2010

23/04/2010, Josene Araujo - Assessoria de Imprensa do Caprichoso

Caprichoso revive a tradição no primeiro ensaio 2010
O primeiro ensaio oficial do Boi Caprichoso realizado no feriado do dia 21 de abri foi movido pela adrenalina dos torcedores azuis que debaixo de chuva saíram pelas ruas da cidade na tradicional chegada do Boi ao Curral Zeca Xibelão.

Desde cedo os fogos anunciavam a passagem do Touro Negro, aquecendo os ânimos da galera que aguardava ansiosa ao inicio do evento. Bandeiras nas casas, nas motos, o som alto nos carros demonstrava o desejo do torcedor de reviver a brincadeira do boi de rua.



Sob as bênçãos da Virgem do Carmo, a nação azul se concentrou em frente à Catedral onde o Grupo Azul e Branco e o apresentador Junior Paulain animavam os torcedores que não se intimidaram com a chuva e saíram desfilando pela cidade.

Ao primeiro toque do tambor da Marujada de Guerra o levantador de toadas David Assayag soltou a garganta, chamando o povo para cantar, que em coro acompanhou o rei que seguiu a pé, enlouquecendo os torcedores que se juntavam na Avenida Amazonas. Raça Azul, FAB, vaqueirada, Trup, CDC, itens oficiais e a nação azul demonstraram o novo momento que vive o Caprichoso.



Por onde passou o Boi de Parintins, Caprichoso recebeu o carinho de crianças, jovens, idosos e até contrários que se renderam aos encantos do boi da estrela. No Curral Zeca Xibelão o ensaio se tornou uma festa ao comando do de David Assayag, energizado pela galera azul e branca que invadiu o Curral. O Presidente do Boi Caprichoso Carmona Oliveira não escondeu a felicidade ao ver a nação azul eufórica pelas ruas. “Esse é o sentimento do nosso torcedor de garra, de força, de vibração, é assim que vamos chegar ao Bumbódromo para vencer o contrário”, assegura.

O presidente do Conselho de Arte Gil Gonçalves disse que a energia azul tomou conta de todos os torcedores que cresce a cada dia. “Com a voz mais bela da Amazônia não poderia ser diferente, o Davi está causando um fenômeno inexplicável no Caprichoso. Isso nos permite dizer que vamos ser campeões de arena”, declarou.

A conselheira Márcia Baranda se manifestou dizendo que o Caprichoso é o verdadeiro boi de Parintins, que mantém sua tradição, e acende cada vez mais a chama da cultura e do folclore popular. “Essa manifestação do povo é que move essa festa que se enraíza cada dia em nós, basta cantar a toada “desde criança brinco boi no Caprichoso”. Isso se torna verdadeiro quando vimos aqui debaixo de chuva famílias inteiras que saíram de suas casas para brincar com o boi”, finaliza.