Hoje, o Centro de Convenções de Manaus (Sambódromo) se enfeita de azul. Tudo para a grande festa que será o lançamento do CD deste ano do boi Caprichoso, intitulado “
O canto da floresta”, na cidade.
Na última semana, houve uma grande festa na ilha de Parintins para o lançamento das toadas do boi-bumbá, sucesso que a diretoria espera repetir na capital.
SurpresasO Movimento Marujada, que organiza a festa de hoje, promete grandes surpresas. Sobem ao palco Canto da Mata, além do apresentador Junior Paulain, o amo Edilson Santana e o levantador oficial do bumbá David Assayag. Também participam: Marujada de Guerra, as torcidas oficiais Raça Azul e Força Azul e Branca (
FAB) e o Grupo de Dança Movimentos (
GDM).
Assim como em Parintins, o grande momento da noite ficará por conta da apresentação de Junior Paulain, que chamará o amo e o levantador para dar início ao show principal. Antes de chamar o “
trovador”, como faz na canção “
Chegada do meu boi”, Edilson Santana promete levar ao palco um convidado muito especial. Será mais uma surpresa para todos presentes.
CançõesAs canções do Caprichoso destacam-se pelas letras poéticas e que traduzem o sentimento pelo boi azul e branco. O disco com as 21 toadas já é recorde de vendas em Parintins e Manaus, conforme afirma Carmona Oliveira, presidente do bumbá. “
Já é o CD mais vendido do Caprichoso dos últimos cinco anos. Tínhamos a certeza de que estávamos no caminho certo”, afirmou, se referindo ao retorno de David Assayag.
“
O canto da floresta” também representa um resgate de uma cultura exaltada nas brincadeiras do Caprichoso antigo. Nas toadas contidas, pode-se notar a batida tradicional do tambor e o ritmo do compasso de “
dois pra lá e dois pra cá”. O resultado pode ser visto no sucesso que as toadas já estão fazendo entre a torcida azul e branca.
Adquira o seu CD Agora