Parceiros:

» Criação de Sites

» Criação de Sites em Manaus

» Site Manaus





Siga ParintinsCom no Twitter

Informativos Caprichoso

30/04/2010, Josene Araujo - Assessoria de Imprensa do Caprichoso

Noite Azul e Branco dia 22 de maio

O mês de maio será festivo para a nação azul e branca. O Conselho de Artes e a diretoria do Boi definiram para o dia 22 de maio “A Noite Azul e Branca” e o no dia 19 de maio o 1º Boi de Rua. São dois mega eventos dedicados a galera que vive a euforia com as melhores toadas do Festival de 2010 e cantada pela voz da Amazônia David Assayag. O Boi Caprichoso está criando um espetáculo para presentear a nação azul que está energizada com a presença de Davi Assayag nos ensaios durante a semana e nos principais eventos. O diretor de arena Edwan Oliveira e organizador do evento detalhou a festa do dia 22 no Curral Zeca Xibelão que terá o mesmo desempenho da festa do lançamento do CD. O diferencial segundo Edwan é que a Ilha será toda azulada. “O nosso torcedor vai para as ruas de azul e branco o traje da festa. A nossa festa é para todos, para dançar, cantar, assistir e até para aqueles que estão com dor de cotovelo pelo sucesso que o Caprichoso vem obtendo com o Davi, isso é verdadeiro no Festival de Parintins”, ressalta. O diretor de eventos José Tupinambá, o Babá informou que a partir da próxima segunda-feira dia 03 de maio começam as vendas de mesas. Os ingressos para a festa só serão comercializados no dia da festa dia 22 de maio.
 
Primeiro Boi de Rua dia 29 de Maio

O Caprichoso realizará neste ano duas saídas as ruas da cidade, momento em que o povo azul tem a oportunidade de brincar com o Touro Negro. A primeira no dia 29 de maio e a segunda no dia 19 de junho. A definição é do Conselho de Artes com a diretoria do Caprichoso. O Boi de Rua é um projeto criado pelo Caprichoso e leva centenas de torcedores as ruas da Ilha que dança, cantam e acima de tudo relembram a história do boi e pessoas que contribuíram com o crescimento da festa.

No Boi de Rua do dia 29 os torcedores estarão concentrados no Curral Zeca Xibelão, a partir das 20:00h onde acontece o ensaio técnico que será o aquecimento para que os torcedores saiam festejando pelas ruas. A saída do Curral será às 22:00 h seguido pela Avenida Nações Unidas, passando pela Rua Cordovil até a Catedral do Carmo onde será montado um palco para apresentação de um grande show com as bandas do Caprichoso e o levantador de toadas Davi Assayag, o Amo Edilson Santana,o apresentador Junior Paulain e Marujada de Guerra, Trupe, CDC, Raça e FAB.

Inscrições de tribos no Caprichoso

A Coordenação de tribos do Boi Caprichoso iniciou as inscrições dos dançarinos que estarão nas três noites de disputa no Festival Folclórico. As inscrições estão ocorrendo no Curral Zeca Xibelão no horário da tarde.  Em 2010 os coreógrafos Jair Almeida, Erick Beltrão, Marcos Falcão e Neto Beltrão são os responsáveis pela criação do item que tem conseguido manter notas máximas no Festival de arena. De acordo com os coreógrafos os dançarinos serão selecionados para participarem do Tribão e Tribos coreografadas. Os ensaios serão realizados na próxima semana no Curral em horários determinados pelos coreógrafos que a partir de agora se dedicam a criar movimentos e expressões corporais inovadores geralmente copiados pelo boi contrário.
 
Artistas de tribos nos galpões dia 03

A segunda etapa do projeto “O Canto da Floresta” do Boi Caprichoso foi apresentado na tarde desta quinta-feira aos artistas de tribos, tuxauas, itens individuais e composições de lendas e rituais. O Caprichoso contratou 26 artistas que estarão nos galpões a partir da próxima segunda-feira dia 03 de maio. A reunião foi aberta pelo Diretor Administrativo Osmar Andrade que orientou os artistas para o cumprimento de normas do Ministério do Trabalho e Saúde e do Ministério Público que não permite menores trabalhando nos QGs. O projeto foi apresentado pelo Diretor de Arena Edwan Oliveira que apresentou a proposta do Conselho de Arte. Segundo Edwan as criações do Caprichoso terão as características tradicionais e regionais focando o tema de 2010. Para que os artistas possam trabalhar o Caprichoso locou 18 prédios para instalar as equipes com energia, água, bebedouro, banheiros e outros equipamentos que oferecem condições de trabalho.