Um grupo de músicos do Amazonas, acompanhado do amo do Caprichoso, Edilson Santana, se apresentará exclusivamente no próximo dia 8 no município que fica à aproximadamente 40 quilômetros da capital, São Paulo
Uma pequena prévia do que é o Festival Folclórico de Parintins, Amazonas, poderá ser vista no próximo dia 8, em Arujá, na grande São Paulo, durante a festa “
Uma noite em Parintins”. O ex-levantador de toadas e atual amo do boi Caprichoso, Edilson Santana, acompanhado de um grupo de músicos que integra uma das maiores manifestações folclóricas do norte do País, fará uma apresentação especial no município. A festa contará com a presença dos dançarinos arujaenses, que há mais de 10 anos reproduzem Caprichoso e Garantido na cidade.
Essa não será a primeira vez que artistas que fazem parte do festival de Parintins estarão em Arujá. Desde 2007 o levantador de toadas João Vinícius, que também marcará presença no evento, vem se apresentando com os dançarinos dos bois paulistas. “
Fico muito honrado por estar nessa cidade acolhedora novamente, e feliz por desta vez poder contar com meu grande amigo Edílson Santana”, disse o cantor que virá acompanhado dos músicos Rafael Lacerda (teclado), Geraldo Brasil (violão), Léo Marujada (caixinha) e Fernando Chumbinho (surdo).
Para um dos organizadores do evento em Arujá, Thiago La Corte, a expectativa é que um grande público compareça para prestigiar a Uma noite em Parintins. “
O boi em Arujá já é uma tradição. Apesar das grandes dificuldades em reproduzir Caprichoso e Garantido, temos muitos adeptos que gostam dessa manifestação e ainda não tiveram a oportunidade de conhecer esse magnífico festival folclórico, ou então são amazonenses, conhecem e festa, mas estão residindo em São Paulo. Isso nos motiva a organizarmos esse evento”, completa La Corte que é uma dos dançarinos dos bumbás paulista.
Considerada a segunda maior festa folclórica do País, o Festival de Parintins, realizado todos os anos no interior da Amazonas no último final de semana de junho, é uma atração à parte. A saudável competição entre Garantido e Caprichoso, traz à tona a história do Boi-bumbá com apresentações de tirar o fôlego. Carros alegóricos com efeitos especiais, fantasias e coreografias mostram o luxo do festival, que atrai todos os anos mais de 100 mil turistas no Bumbódromo, uma arena circular considerada hoje a maior obra cultural e desportiva do Amazonas.
Os convites para a festa Uma noite em Parintins custam R$ 10, e podem ser adquiridos antecipadamente na Jumbinho Modas, que fica na rua Prudente de Moraes, 118, no Centro de Arujá. Mais informações pelos telefones (11) 4655-2527.
O evento ocorrerá a partir das 19h30 no sindicato dos metalúrgicos, rua Silmar Montoni, 265, Center Ville, próximo ao fórum.