A Escola de Artes Irmão Miguel de Pascalli, recebeu nesta terça-feira as bênçãos da padroeira de Parintins Nossa Senhora do Carmo. A imagem foi recebida pelos alunos que durante todo o dia agradeceram com cantos, preces, e gestos de gratidão àquela que cobre com seu manto azul a Ilha de Parintins.
O presidente do Boi Caprichoso Carmona Oliveira acompanhou a visita agradecendo pela oportunidade concedida a ele de comandar a nação azul e branca. “
Nossa Senhora é quem nos guia, nos dá força para que possamos continuar fazendo o melhor por Parintins”, disse ele.
Carmona destaca que a Virgem do Carmelo tem abençoado sua caminhada durante cinco anos de gestão.“
Que Nossa Senhora possa com seu manto sagrado, mais uma vez nos cobrir de bênçãos, e nos conduzir a vitória do boi Caprichoso”.
Ele pediu proteção para itens, galera, artistas, Marujada, vaqueirada, sócios, dançarinos e todos que fazem parte da nação azul a branca.
O professor Irís Pinheiro, organizador da programação na Escola de Artes, afirma que o boi Caprichoso viveu um momento de fé coroado pela visita de Nossa Senhora do Carmo.
“
Agradecemos a Nossa Senhora e a Deus por ter abençoado o Carmona, por ter feito até este momento uma administração voltada para o social”, concluiu.
As crianças da Escola se despediram da imagem da padroeira com cantos de louvores.
Caprichoso agradece BradescoO Presidente do Boi Caprichoso Carmona Oliveira agradeceu a visita dos diretores do Bradesco que visitaram Parintins e mantiveram contatos com as diretorias dos bumbás.
Durante encontro no Auditório do Amazon River Hotel, o Presidente recebeu elogios dos diretores pela administração feita com responsabilidade com o dinheiro público investido na festa. Os diretores ganharam um show da Trup Caprichoso que bailou ao som das toadas com o Boi azul e branco.
Foi na gestão do Presidente Carmona Oliveira que o Bradesco passou a patrocinar o Festival de Parintins, fazendo parte de um grupo de investidores que acreditam no potencial artístico dos parintinenses. Em 2010 a agência bancária destina aos bois R$ 300 mil para cada agremiação.
Band no FestivalA BAND emissora detentora dos direitos autorais de imagens do Festival Folclórico de Parintins confirmou ao Presidente Carmona Oliveira a chegada da equipe precursora para o Festival 2010. A empresa estará pelo terceiro ano transmitindo o Festival e enviará nos próximos dias a equipe responsável pela transmissão.
De acordo com o Presidente a direção da BAND dividiu as equipes para a transmissão do Festival e a Copa do Mundo com cobertura exclusiva para os dois eventos. O contrato com os bumbás encerra em junho de 2012. O presidente disse que a emissora vai ajustar a transmissão de acordo com a diretoria dos bois.